Segundo a fonte, um helicóptero iraniano sobrevoou o contratorpedeiro "USS Fitzgerald" (DDG-62), lançou um aviso e exigiu que este mudasse de rumo e se afastasse.
A embarcação de guerra dos Estados Unidos (EUA) terá ameaçado disparar contra o aparelho iraniano, mas o piloto prosseguiu a missão e reiterou a advertência para que o navio se mantivesse afastado das águas sob vigilância iraniana.
Pouco depois, entrou em ação o sistema de defesa aérea do Exército iraniano, que ordenou ao navio de guerra norte-americano que alterasse a rota em direção ao sul.
Segundo o que reportou a televisão do Irão, o contratorpedeiro "foi finalmente forçado a acatar a ordem e a retirar-se das águas sob vigilância iraniana".
O incidente ocorre quase um mês após o conflito entre o Irão e Israel, no qual os EUA também intervieram com ataques contra instalações nucleares iranianas.
Apesar do cessar-fogo em vigor desde 24 de junho, Teerão afirma estar totalmente preparado para contrariar qualquer plano dos seus adversários.
Leia Também: Irão está preparado "para voltar a atacar nas profundezas de Israel"