Mais quatro pessoas foram detidas, na terça-feira, pela presumível autoria de crimes de tráfico de estupefacientes em Idanha-a-Nova, Castelo Branco, por terem efetuado "vendas de vários estupefacientes a participantes do evento Boom Festival 2025."
De acordo com um comunicado emitido esta quarta-feira pela Polícia Judiciária, os detidos são três homens e uma mulher, todos estrangeiros, de 23, 29, 33 e 35 anos.
Aos detidos foram apreendidas 32 gramas de MDMA, 21 gramas de DMT (dimetiltriptamina - substância psicadélica natural), 76 doses individuais de cetamina, 20 cogumelos alucinogénios e 36 gramas de canábis.
Para além dos produtos estupefacientes, foram ainda apreendidos quatro mil euros em dinheiro proveniente das vendas.
A operação em causa foi desenvolvida em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.
O balanço das detenções até agora
O Festival Boom começou no passado dia 17 de julho e termina na quinta-feira. O evento, que acontece desde 1997, cruza diferentes formas de arte, como música, pintura, escultura, videoarte, cinema, instalações e teatro.
As autoridades têm feito um balanço das detenções quase diariamente e, este ano, foram registados pelo menos 15 detidos, dois dos quais ainda não estavam no festival, mas cujo produto se destinaria à venda no evento, em Idanha-a-Nova.
Dos 13 detidos já em Castelo Branco, todos são estrangeiros. 'Contas feiras', para além do produto estupefaciente recolhido foram também apreendidos cerca de 40 mil euros.
Leia Também: Mais dois traficantes apanhados no Boom com droga e milhares de euros