No total, "há oito vítimas deste incêndio, uma das quais em estado grave, que foi levada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa", adiantou à Lusa fonte do comando da Proteção Civil da área metropolitana da capital.
Outros dois feridos, mas ligeiros, foram transportados para o Hospital de São Francisco Xavier, também em Lisboa, e "cinco vítimas ainda estão a ser assistidas no local", adiantou a mesma fonte, não tendo ainda informações sobre o estado destas pessoas.
O fogo começou no último piso do prédio de quatro andares, explicou.
O incêndio está a ser combatido por bombeiro de Queluz e Amadora e no local estão também viaturas do INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica e da PSP.
De acordo com a fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil, a combater este incêndio "habitacional", na Amadora, mantém-se no local 33 operacionais e 13 veículos.
O alerta do incêndio foi dado às 22h17 e de acordo com a mesma fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil o fogo já está e fase de rescaldo, tendo-se mantido confinado ao quarto andar do edifício habitacional.
[Notícia atualizada às 00h06]
Leia Também: Homem furta loja, agride vigilante do estabelecimento e é detido pela PSP