O homem que morreu no domingo na sequência de uma queda num hotel em Ibiza, não é , afinal, português, como inicialmente tinha sido avançado.
A informação de que o homem não tinha nacionalidade portuguesa foi avançada pela CNN Portugal, e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Segundo explicou a tutela, a vítima "tem apenas passaporte brasileiro", não existindo "nenhum cidadão português com aquele nome."
O Notícias ao Minuto está a tentar confirmar a informação junto do mesmo ministério.
No domingo, a imprensa espanhola dava conta de que o jovem tinha origem portuguesa, mas, de acordo com o g1, que identifica a vítima como Lucca Cambraia Braga Ferreira, é o pai quem vive em Portugal.
O alerta para a situação foi dado às 17h45 (16h45 em Lisboa), depois de Lucca Ferreira ter caído de uma altura equivalente ao primeiro andar do hotel em que estava hospedado. O impacto causou ferimentos na zona da cabeça, que acabaram por causar o óbito, declarado no local. Os detalhes foram dados pelo avô da vítima, Luiz Antônio Ferreira.
O jovem, que de acordo com o g1 tinha 26 anos, estava de férias e morava na Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro.
Luiz Antônio Ferreira esclareceu também que é o pai de Lucca que mora em Portugal e que este já viajou até Espanha para tratar do processos para levar o corpo até ao Brasil.
O g1 contactou também o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Brasil, que referiu estar a acompanhar a situação e que estão a prestar assistência aos familiares da vítima. O caso está a ser investigado e não há mais detalhes sobre como se desenrolou a morte.
Leia Também: Português de 27 anos morre após queda em hotel em Ibiza