A Academia de Televisão apresentou esta terça-feira, dia 15 de julho, os nomeados da 77.ª edição dos prémios Emmy e, entre os serviços de streaming mais destacados, temos a HBO Max com um total de 142 nomeações e ‘Severance’ da Apple TV+, que é a série com maior número de nomeações com um total de 27 - incluindo Melhor Drama.
Começando pela HBO Max, ‘The Penguin’ conseguiu conquistar 24 nomeações, seguindo-se ‘The White Lotus’ com 23, ‘The Last of Us’ com 16, ‘Hacks’ com 14 e ‘The Pitt’ que, na temporada de estreia, conseguiu 13 indicações nesta edição dos Emmy.
Com um total de 142 nomeações, este é o maior número alguma vez conseguido pela HBO Max que, ainda assim, fica atrás das 160 nomeações da Netflix em 2020.
A Apple também pode ficar satisfeita com o desempenho das suas séries. Além das 27 nomeações de ‘Severance’, a temporada de estreia de ‘The Studio’ de Seth Rogen conseguiu obter 23 nomeações. Como recordar a Variety, este é o mesmo número atingido em 2024 com a terceira temporada de ‘The Bear’. Há também a mencionar ‘Slow Horses’, que conseguiu quatro nomeações - incluindo Melhor Drama e Melhor Ator de Drama graças a Gary Oldman.
No que diz respeito a séries da Netflix há a destacar ‘Adolescência’, uma minissérie que se tornou um dos grandes fenómenos do ano e que arrecadou um total de 13 nomeações - nomeadamente na categoria de Melhor Minissérie/Antologia, Melhor Ator em Minissérie/Antologia/Filme para Stephen Graham e também Melhor Ator Secundário para Minissérie/Antologia/Filme para o jovem ator Owen Cooper. ‘Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez’ conseguiu 11 nomeações e ‘Black Mirror’ não foi além das dez indicações.
Houve ainda espaço para a Disney+, que viu ‘Andor’ ser reconhecido com 14 nomeações e ‘The Bear’ com 13. ‘Paradise’ também teve o seu destaque ao estar presente em quatro categorias, nomeadamente Melhor Série Dramática, e com os atores Sterling K. Brown, James Marsden e Julianne Nicholson a também terem direito a nomeações.
A cerimónia dos prémios Emmy realizar-se-á no dia 14 de setembro a partir de Los Angeles e contará com a apresentação do comediante Nate Bargatze.
Leia Também: Martin Scorsese e a reação à 1.ª nomeação aos Emmy... como ator