A Meta terá conseguido ‘roubar’ mais dois investigadores especializados na área da Inteligência Artificial que estavam ao serviço da OpenAI, com a gigante tecnológica liderada por Mark Zuckerberg a continuar portanto com a abordagem de contratar trabalhadores das suas maiores concorrentes.
A notícia foi avançada pela revista Wired, com a publicação a basear-se nos relatos de duas fontes anónimas para afirmar que Jason Wei e Hyung Won Chung abandonaram a OpenAI e decidiram juntar-se à Meta. As mesmas fontes indicaram que os perfis internos destes dois investigadores no Slack da OpenAI já foram entretanto desativados.
Ao que parece, Chung trabalhou no modelo o1 do modelo de Inteligência Artificial da OpenAI, enquanto Wei esteve envolvido no desenvolvimente da versão o3.
Serve recordar que, recentemente, a Meta recrutou outros três investigadores da OpenAI e também conseguiu contratar um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos modelos de Inteligência Artificial da Apple.
Alegadamente, a Meta tem procurado atrair trabalhadores de empresas rivais oferecendo bónus com valores que chegam aos 100 milhões de dólares.
Leia Também: Meta construirá centro de dados do tamanho de Manhattan, em Nova Iorque