O TikTok, o Instagram Reels e o YouTube Shorts estão, atualmente, entre as plataformas mais usadas para consumir vídeos de curta duração mas, se já navega pela Internet há alguns anos, é provável que saiba que a grande app para conteúdo neste formato foi, outrora, o Vine.
Encerrada pelo então Twitter em 2017, parece que o Vine pode vir a regressar e quem o diz é o próprio dono da empresa que, hoje em dia, é conhecida por X - Elon Musk.
Numa publicação partilhada na respetiva página do X, Elon Musk deixa no ar a possibilidade de fazer regressar o Vine com ajuda de Inteligência Artificial. Apesar de não oferecer quaisquer detalhes sobre a forma como a app/plataforma seria recuperada, Musk é claro na sua intenção.
“Vamos trazer de volta o Vine, mas em formato de Inteligência Artificial”, pode ler-se na publicação de Musk.
Desde que adquiriu o Twitter em 2022 que Musk se tem mostrado favorável à ideia de recuperar o Vine, sobretudo depois do TikTok, do Instagram Reels e do YouTube Shorts se revelarem autênticos sucessos.
Não se sabe de que forma é que a Inteligência Artificial desempenharia um papel na nova versão do Vine, mas especula-se que a plataforma poderia ajudar a gerar vídeos com recurso à tecnologia ou até dedicar uma área a vídeos criados desta maneira.
We’re bringing back Vine, but in AI form
— Elon Musk (@elonmusk) July 24, 2025
Leia Também: Filme sobre a OpenAI já escolheu ator para interpretar Elon Musk