Depois de vermos a circular alguns rumores a respeito do modelo do Apple Watch a ser planeado para 2026, o site MacWorld junta agora mais informações que apontam para que o relógio da Apple do próximo ano tenha direito a mais novidades dignas de nota.
Diz a publicação que, com base no acesso a código interno da Apple, a empresa está neste momento a explorar uma forma de integrar o sensor de impressões digitais Touch ID no Apple Watch.
No entanto, não se sabe ainda se o Touch ID poderá ser encontrado no Apple Watch Series 12 ou no eventual Apple Watch Ultra 4. Da mesma forma, não se sabe se o sensor estará localizado no ecrã, na coroa situada na área lateral ou em outra superfície do relógio.
Serve recordar que o Touch ID começou por ser integrado no iPhone 5s em 2013 e que o último telemóvel da Apple a contar com este sensor de autenticação biométrica foi o iPhone SE de 3.ª geração lançado em 2022. Apesar disso, o Touch ID continua presente nos dispositivos da Apple, nomeadamente em vários modelos do iPad e também em acessórios disponíveis para Mac.
Com esta (alegada) integração no Apple Watch, é possível que a Apple consiga tirar mais partido desta tecnologia mas, ainda assim, só teremos notícias mais perto do final do próximo ano - na melhor das hipóteses.
Leia Também: Apple Watch Ultra 3 pode estar entre as novidades anunciadas em setembro