Um incêndio deflagrou, esta quinta-feira, na zona de restauração do Terminal 1 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto pelo Regimento Sapadores de Bombeiros de Lisboa, que explicou ainda que uma pessoa foi assistida, "possivelmente" devido à inalação de fumos - não tendo havido necessidade de esta pessoa ter sido conduzida a unidade hospitalar.
O alerta foi dado antes das 15 horas, mas uma hora depois o foco de incêndio já estava "extinto".
Num primeiro momento, houve uma "evacuação parcial", de acordo com a mesma fonte, mas, posteriormente, foi preciso evacuar "toda a zona de partidas" por precaução, devido aos fumos. Esta atualização foi dada ao Notícias ao Minuto por fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, que adianta ainda que o foco de incêndio teve origem numa pastelaria.
Fogo no Aeroporto de Lisboa #Lisboa #Aeroporto #AeroportodeLisboa pic.twitter.com/pVFQoBf5v6
— Lucas Cunha (@BernardiCS) August 21, 2025
O Notícias ao Minuto já entrou em contacto com a NAV, por forma saber qu tipo de perturbações a situação estava a causa em termos de tráfego aéreo.
Já a ANA Aeroportos de Portugal explicou que a "situação teve resposta imediata por parte do serviço de combate a incêndios do aeroporto, tendo ficado resolvido."
A evacuação decorreu por forma a "proteger passageiros e 'satff'".
[Notícia atualizada às 16h53]
Leia Também: Ferido em incêndio do Sabugal mantém "estado clínico crítico"