A luso-americana Sofia Madison Airoso-Gardner, de 21 anos, posicionou-se em segundo lugar no concurso Miss Nova Iorque, que decorreu entre os dias 15 e 17 de agosto, em Albany. Filha de mãe portuguesa e de pai norte-americano de origem russo-judaica, a jovem com raízes em Torres Vedras assegurou que o seu “caminho só começou agora e está longe de terminar”.
“Tudo o que posso dizer é uau... que fim de semana incrível! Sinto-me muito honrada por ter podido partilhar o palco do Miss Nova Iorque com quase 200 mulheres. Não consigo acreditar que fiquei em segundo lugar na minha segunda participação, com apenas 21 anos!”, escreveu Sofia Madison Airoso-Gardner, numa publicação na rede social Instagram.
E complementou: "Quero agradecer a todos os que fizeram parte da minha jornada e que me ajudaram a alcançar o meu objetivo. Embora não tenha levado a coroa para casa este ano, tudo acontece no tempo de Deus. O meu caminho só começou agora e está longe de terminar! Vou continuar a causar impacto e, eventualmente, deixar Nova Iorque orgulhosa!"
A jovem natural de Oyster Bay, em Long Island, agradeceu ainda o apoio que recebeu, ao mesmo tempo que considerou que o futuro será risonho.
“Obrigada a todos que me apoiaram e me incentivaram a chegar onde estou hoje, não teria conseguido sem vocês! Quem me conhece sabe quanto trabalho e dedicação tive este ano. Mas ainda não é a minha hora e isso tem um motivo: há grandes coisas reservadas para mim e isto é apenas o começo”, disse.
Sofia congratulou também a vencedora do certame, Christiana DiNardo, a quem desejou “o melhor para este ano”. “Há muito tempo que isto é o teu sonho e sei que serás uma detentora do título incrível”, complementou.
A jovem frequenta o segundo ano na Universidade Fordham, pretendendo exercer medicina, segundo noticiou o jornal LusoAmericano.
Com a participação em concursos de beleza, Sofia está a seguir os passos da mãe, Isabelle Maria Airoso-Gardner, emigrante torriense que foi eleita Miss Portugal-América, em 1992.
A luso-americana fala inglês, português e francês e costuma passar as férias de verão na Praia de Santa Cruz. Além disso, é intérprete clássica e já atuou no Carnegie Hall, na abertura de jogos dos New York Mets, e no Lincoln Center, com o Metropolitan Musical Group. Gosta também de viajar e de cozinhar, tendo assumido ser fascinada por moda e ambicionar estar em paz com a sua espiritualidade.
Na edição de 2024, cuja coroa foi arrecadada por Marizza Delgado, Sofia alcançou o top 20.
Leia Também: Luso-americana (com raízes em Torres Vedras) candidata a Miss Nova Iorque