No próximo ano, chegarão ao mercado dois novos carros brasileiros. São da Lecar, um projeto de Flávio Figueiredo Assis - que, segundo a imprensa do país, é apelidado por alguns como 'Elon Musk do Brasil'. Os modelos serão um SUV e uma pick-up, já apresentados em formato de protótipo.
Os dois Lecar que chegarão em 2026
O SUV é o Lecar 459 híbrido, com motor elétrico de 165 cv e 120 Nm de binário e um propulsor de combustão que serve de gerador. Não está dependente de receber carga, já que é alimentado pelo motor de combustão, e a tração é traseira.
O motor de combustão é da Horse, a 'joint venture' entre Renault e Geely, com 122,3 cv de potência e 220 Nm de binário. Pode ser alimentado a etanol e gasolina. A bateria tem 18,4 kWh de capacidade, sendo prometidos 1.000 km de autonomia.
O carro inclui um avançado sistema ADAS de assistência ao condutor, com recursos como sistema de permanência na faixa, cruise control adaptativo, assistente de travagem de emergência, aviso de ângulo morto e assistente de condução autónoma de Nível 2. O início de produção está previsto para agosto do próximo ano.
A Lecar Campo trata-se de uma pick-up, com especificações técnicas em muito similares à do Lecar 459. No entanto, assume a forma de uma pcik-up de habitáculo duplo, com capacidade líquida para transportar 650 kg de carga.
Até ao fim do ano, quem fizer pré-reserva de qualquer destes modelos da Lecar irá pagar 159.300 reais (cerca de 25 mil euros).
Milhares de encomendas
Segundo o Canal Tech, Flávio Figueiredo Assis fala de mais de cinco mil encomendas confirmadas para os dois modelos. O sucesso dos dois modelos já apresentados foi tal que a Lecar já pensa no próximo - que deverá ser um SUV híbrido off-road de tração integral, para já conhecido por Lecar Tático.
Leia Também: Tesla Model 3 passa a ter 830 km de autonomia, mas só num país