Não conseguiu ver Taylor Swift ao vivo na The Eras Tour? As novas figuras de cera do museu Madame Tussauds prometem fazê-lo sentir-se "como se tivesse pisado o palco" daquela digressão da cantora norte-americana. Aliás, a partir desta sexta-feira, dia 25 de julho, será possível visitar 13 versões de Taylor Swift em 13 cidades de quatro continentes.
"Taylor Swift é um ícone de uma geração e uma potência cultural. O Madame Tussauds tem um legado secular de espelhar o mundo da fama, imortalizando os perfis que estão a deixar uma marca na cultura. A influência de Taylor Swift abrange a música, a moda, o cinema, o ativismo e até a economia. O sucesso fenomenal da sua digressão que bateu recordes é o momento perfeito para o Madame Tussauds imortalizar com 13 figuras - o número da sorte da Taylor - em quatro continentes, para garantir que estamos a chegar ao maior número possível de fãs. Sabemos que vão adorá-lo tanto quanto nós", explanou a diretora global da marca Madame Tussauds, Laura Sheard, em comunicado.
Ao longo de 14 meses, o museu contou com uma equipa de mais de 40 artistas, que procuraram trazer à vida 13 dos figurinos envergados pela cantora durante a digressão The Eras Tour, que passou por cinco continentes, em 149 datas esgotadas.
Duas das figuras de cera permanecerão no Reino Unido, nos museus de Londres e de Blackpool, enquanto as restantes seguirão para Amesterdão, Berlim, Budapeste, Hollywood, Hong Kong, Las Vegas, Nashville, Nova Iorque, Orlando e Sydney.
Contudo, uma das criações será itinerante e passará por vários Madame Tussauds a nível mundial. A primeira paragem será em Xangai, na China.
"Este é o projeto mais ambicioso dos 250 anos de história do Madame Tussauds, o que é justo para refletir o estatuto estratosférico de Taylor Swift", considerou a estilista sénior do Madame Tussauds, Danielle Cullen.
E complementou: "Sentimo-nos honrados por termos trabalhado em estreita colaboração com casas de moda como Roberto Cavalli, Vivienne Westwood, Versace, Christian Louboutin, Alberta Ferretti e Etro para recriar alguns dos looks mais emblemáticos da The Eras Tour - muitos dos quais terão um significado especial para as cidades que as 13 novas figuras chamarão de lar. É uma celebração adequada para dar aos Swifties a oportunidade de comemorar momentos desta digressão única de uma forma que só o Madame Tussauds pode fazer."
Este é o maior lançamento desde que o Madame Tussauds apresentou sete figuras de cera de Harry Styles, em 2023, e oito de Lady Gaga, em 2011.
Recorde-se que Taylor Swift estreou-se em Portugal a 24 e 25 de maio do ano passado, tendo sido acompanhada pela banda Paramore. Perante um Estádio da Luz lotado, a artista assegurou ter ficado rendida a Lisboa - e assistimos a tudo.
Percorra a galeria e veja alguns dos figurinos.
Leia Também: Sírio acusado de ajudar jovem que planeou atentado em concerto de Taylor