A União de Leiria iniciou hoje, no Estádio Municipal Magalhães Pessoa, os treinos de preparação para a nova época, a terceira consecutiva na II Liga portuguesa de futebol.
O plantel agora orientado por Fábio Pereira, que na temporada passada esteve à frente do Vizela e que substitui Jorge Silas enquanto treinador dos leirienses, passa por uma fase de reestruturação, após a saída de vários jogadores importantes em anos anteriores.
Kieszek, Bura, Kaká, Tiago Ferreira, João Resende ou Crystopher são alguns dos atletas que deixam a equipa.
Ainda pouco se sabe sobre a equipa, que hoje treinou à porta fechada, tal como sucederá nos próximos dias, sendo que também os jogos de preparação anunciados pela SAD vão acontecer sem público, com exceção do torneio triangular de Faro.
Para já, a União de Leiria apenas anunciou a contratação de dois jogadores: o guarda-redes João Bravim, ex-Alverca, por empréstimo do Santa Clara, e o defesa direito Miguel Maga, ex-Penafiel, que assinou contrato por duas épocas.
A par disso, a SAD garantiu a continuidade do melhor marcador da II Liga a passada, o espanhol Juan Muñoz, que renovou por mais duas temporadas, e do médio defensivo Diogo Amado, que permanece mais um ano em Leiria.
A União de Leiria não informou sobre quais os jogadores que se apresentaram aos treinos no primeiro dia dos trabalhos de campo, indicando que a informação sobre a constituição do plantel acontecerá em data mais próxima do início da II Liga, a 10 de agosto.
A equipa de Fábio Pereira fará o primeiro jogo de preparação na quarta-feira, com o Marinhense, seguindo depois para estágio em Espanha, em Jerez de la Frontera, entre 11 e 18 de julho.
Durante o estágio, os leirienses vão defrontar o Ceuta, no dia 13, e o Cádiz, no dia 16.
No regresso a Portugal, a União de Leiria participa num torneio triangular em Faro, no dia 19, com o Farense e o Bétis.
Ainda pelo Algarve, há jogo de preparação com o Fenerbahçe, da Turquia, no dia 20, em Albufeira, estando agendados depois encontros com o Académico de Viseu, a 26, em Viseu, e com o Pedro Luanda, de Angola, no dia 30, em Rio Maior.
Leia Também: Fernando Gomes define Diogo Jota como "pessoa simples, humilde"