O portal turco Sports Digitale avançou, esta quinta-feira, que Orkun Kokçu quer abandonar o Benfica já na reabertura do mercado de transferências de verão. Em causa estarão, de acordo com a mesma fonte, problemas com o treinador encarnado Bruno Lage.
A mesma fonte dá conta de que o Galatasaray, o Fenerbahçe, de José Mourinho, e o Besiktas estão interessados no médio das águias que foi contratado aos neerlandeses do Feyenoord.
A publicação explica ainda que terá havido, inclusive, uma reunião esta quarta-feira entre o Besiktas e o Benfica para discutir o futuro de Orkun Kokçu, que acabou de cumprir a segunda época na Luz.
O camisola 10 encarnado vê com bons olhos a mudança para o Besiktas e a transferência é um cenário possível. Além do interesse turco, a AS Roma também estará de olho na contratação do criativo do Benfica.
Orkun Kökçü Bruno Lage ile yaşadığı sorun nedeniyle Benfica’dan ayrılmak istiyor. Galatasaray ve Fenerbahçe oyuncuyla ilgileniyor. Beşiktaş, Benfica ile Orkun için bugün bir görüşme yaptı. Beşiktaş ve Benfica’nın anlaşması durumunda Orkun Kökçü Beşiktaş forması giymeye çok sıcak… pic.twitter.com/j427s1RgTW
— Sports Digitale (@SportsDigitale) July 3, 2025
De acordo com o relato do Jouers Turcs, de França, Orkun Kokcu está ansioso para deixar o Benfica e está atualmente em negociações com a AS Roma sobre termos pessoais.
Desaguisado com Bruno Lage no Mundial de Clubes
Bruno Lage e Orkun Kokçu envolveram-se numa polémica recentemente, quando o Benfica ainda estava a participar no Campeonato do Mundo de Clubes, a decorrer nos Estados Unidos da América.
No passado dia 20 de junho, o jogador de 24 reagiu mal quando, a meio da segunda parte do encontro com os neozelandeses, da segunda jornada do Grupo C, foi substituído, dando lugar a Renato Sanches.
Logo nessa altura, Kokçu entrou em confronto de palavras com Bruno Lage, tendo mesmo nem cumprimentado o treinador encarnado quando saiu, e os dois voltaram a 'pegar-se' quando Renato Sanches marcou para o Benfica.
Dias depois, o médio internacional turco afirmou que perdeu o controlo quando foi substituído no encontro com o Auckland City (6-0), e afastou qualquer problema com o treinador. "O que se passou não foi bonito. Não é agradável ver coisas deste género. Perdi o controlo. Mas, já falei com Bruno Lage sobre o que eu estava a pensar naquele momento, os meus sentimentos e os sentimentos dele. Entendemo-nos. Estamos bem e preparados para o que aí vem", afirmou Kokçu, em entrevista ao canal de televisão DAZN.
"Todos querem jogar 90 minutos. Talvez não devesse mostrá-lo. Tenho um temperamento turco. Aconteceu. Temos de esquecer isto. Não é bom ficar nesta situação", confessou o internacional turco.
Apesar do conflito, Kokçu frisou que não tem qualquer problema com Bruno Lage. O médio pediu, inclusive, desculpas ao grupo de trabalho.
"Não tenho problemas com o treinador. Estamos juntos numa época maravilhosa. Colocou-me a jogar e na minha posição. Temos uma boa relação. Resolvemos tudo. Não temos qualquer problema", concluiu.
Leia Também: Prestianni aborda polémica que envolveu Kokçu: "Pediu desculpa ao grupo"