Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, iniciou hoje a conferência de imprensa de véspera dos 'quartos' do Mundial de clubes com uma homenagem a Diogo Jota e André Silva, os irmãos futebolistas que hoje morreram em acidente de viação.
"É incrível quando acordas e vês notícias como esta, mas assim é a vida. Muitas vezes, digo aos meus jogadores que devemos viver o aqui e o agora. Desfrutar do momento, ser agradecidos, porque nunca sabemos o que nos traz o amanhã", referiu o treinador português do clube brasileiro, em Filadélfia.
O técnico luso aproveitou também para "enviar um profundo e sentido abraço à esposa, aos pais e aos amigos próximos de ambos os desportistas".
Abel Ferreira é natural de Penafiel e começou a sua carreira no clube da cidade, justamente o emblema que André Silva representava.
Antes da conferência de imprensa, o treinador já tinha manifestado a sua tristeza em publicação no Instagram.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram, hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Diogo Jota representava o Liverpool há cinco épocas, clube por quem venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações 'AA', com 14 golos, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas, antes de rumar aos 'reds'.
Leia Também: "Para a família do Diogo Jota e do André este é o melhor dos piores dias"