Pedro Neto ficou muito abalado com a morte de Diogo Jota e por essa razão está em dúvida para o jogo do Chelsea frente ao Palmeiras, relativo aos quartos de final do Mundial de Clubes e agendado para a madrugada deste sábado. Foi essa a explicação dada, esta sexta-feira, por Enzo Maresca, treinador do conjunto inglês que garantiu, ainda, que a decisão de jogar está nas mãos de Neto.
"Foi um dia muito triste. Tenho dificuldades em encontrar palavras porque é muito complicado. Neste tipo de situação fica sempre o sentimento de impotência... A única coisa que posso dizer é que tudo o meu amor vai para a família do Jota e para aquelas pessoas. É uma grande tragédia para eles", começou por lamentar Maresca, citado pelo portal Football London, prosseguindo.
"No que diz respeito ao Pedro, ele está muito triste, provavelmente mais do que isso, mas estamos junto dele e dar-lhe apoio neste momento. Se vai jogar? É decisão dele. Completamente. Tive uma conversa com o Pedro de manhã. Nós vamos apoiá-lo. Qualquer que seja a decisão dele, será a mais acertada e nós vamos apoiá-la. Seja qualquer for o caso. Não importa se estará dentro ou fora de campo. Amanhã vamos ver como ele se sente. Mas de todo o modo, vamos apoiá-lo", concluiu o treinador italiano do Chelsea.
Pedro Neto, recorde-se, alinhou por 46 vezes ao lado de Diogo Jota, seja na seleção nacional ou no Wolverhampton, onde alinharam antes de darem os respetivos saltos para Chelsea e Liverpool, respetivamente.
Nas redes sociais, Pedro Neto continua em silêncio perante a morte do amigo, tendo apenas partilhados duas fotografias de homenagem a Diogo Jota.
Diogo Jota, refira-se, perdeu a vida na madrugada de quinta-feira, vítima de um acidente de viação em Zamora, Espanha, com o irmão André Silva também a perder a vida.
Os corpos dos dois jogadores foram, entretanto, transportados para Gondomar na noite de quinta-feira, depois de terem estado aos cuidados do Instituto de Medina Legal de Zamora. As cerimónias fúnebres arrancam esta sexta-feira, com o velório a estar agendado para as 16h00. O funeral acontecerá amanhã, sexta-feira, a partir das 10h00, naquele que será o último adeus a Diogo Jota e André Silva.
Arrancam os 'quartos' nos EUA
À margem de tudo isto, o Mundial de Clubes entra esta sexta-feira nos quartos de final. O Chelsea vai medir forças com o Palmeiras, de Abel Ferreira, a partir das 02h00 deste sábado, mas antes disso há um duelo entre Fluminense e Al Hilal.
Nota de destaque para o embate entre PSG e Bayern Munique, marcado para as 17h00 de amanhã, sábado, antes de Real Madrid e Borussia Dortmund disputarem a última vaga das 'meias'.
A grande final do Mundial de Clubes está agendada, recorde-se para dia 13 de julho, com os jogos das meias finais a acontecerem a 8 e 9 do mesmo mês.
Leia Também: Tragédia abalou o mundo. Começa hoje o "doloroso" adeus a Diogo Jota