Lucho González pode mesmo estar perto de regressar ao FC Porto, mas na condição de treinador. De acordo com a informação avançada, esta sexta-feira, pela imprensa desportiva nacional, El Comandante, como foi conhecido durante o período em que esteve ligado ao FC Porto, pode voltar ao clube da Invicta como adjunto de Francesco Farioli.
Ao que tudo indica, o antigo jogador argentino é uma aposta da direção liderada por André Villas-Boas, que procura integrar na equipa técnica do novo treinador um elemento que tenha um largo conhecimento do universo azul e branco, como é o caso de Lucho.
O convite para regressar ao FC Porto para outras funções terá sido feito pela direção liderada por André Villas-Boas aquando da participação do FC Porto no Mundial de Clubes. Na altura, o antigo médio foi convidado pelo conjunto azul e branco para assistir ao encontro com o Inter Miami, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Villas-Boas conversou com Lucho González e a integração do argentino já terá recebido o aval de Francesco Farioli. O ex-capitão dos dragões conta com seis títulos de campeão nacional na Invicta, duas Supertaças e duas Taças de Portugal. Realizou um total de 241 jogos pelos portistas, tendo anotado ainda 61 golos.
No que diz respeito à experiência como treinador, Lucho González orientou o Athletico Paranaense (primeiro como adjunto e depois como técnico principal), o Ceará como treinador principal e, por fim, o Internacional como técnico-adjunto. Recentemente, de acordo com o jornal O Jogo, o antigo médio argentino chegou a um acordo para integrar a equipa técnica do Alavés em 2025/26, mas o futuro deve passar pela Invicta.
Farioli já se encontra em Portugal
O treinador italiano aterrou, ao fechar da noite de quinta-feira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, para assinar contrato com o FC Porto nas próximas horas. O treinador italiano de 36 anos veio de Amesterdão e à chegada tinha à sua espera Henrique Monteiro, gestor executivo do FC Porto.
Farioli fez-se acompanhar pela esposa e os dois filhos, que já vestiram o primeiro cachecol do FC Porto à saída do hall vip do aeroporto. O treinador italiano de 36 anos vai, assim, suceder a Martín Anselmi no FC Porto, sendo que o clube azul e branco já confirmou estar em negociações com o treinador argentino para a rescisão de contrato.
Quanto a Farioli, o contrato em cima da mesa é válido por dois anos, sendo que nos próximos dias tudo ficará selado. O ex-Ajax é mesmo o escolhido por André Villas-Boas para liderar a equipa azul e branca.
Entretanto, a imprensa transalpina revelou também esta sexta-feira que o analista Osman Kul, que estava no Ajax, e o inglês Callum Walsh, preparador físico inglês que se cruzou com Farioli no Alanyaspor, vão integrar a nova equipa técnica do FC Porto.
Além dos nomes já referidos, o italiano Daniele Cavalletto, o espanhol Felipe Sánchez e o finlandês Jarkko Tuomisto, que têm vindo a trabalhar com Francesco Farioli desde os turcos do Karagumruk, devem seguir com o treinador para o Dragão.
Leia Também: Farioli já chegou a Portugal para assinar pelo FC Porto