Paul Pogba revelou-se, na quinta-feira, bastante sensibilizado com a morte de Diogo Jota, lembrando que todos devem ter presente a ideia de que a vida pode ser curta demais e que deve ser aproveitada. Em conferência de imprensa, de apresentação como reforço do AS Monaco, o internacional francês, que está de volta depois de um longo castigo por doping, lamentou a partida do avançado português.
"É um aviso para todos. Penso que qualquer jogador ou ser humano, não sabe se estará vivo amanhã. Portanto, se podemos, temos de desfrutar da vida, destes momentos em família, com as pessoas que amas e mesmo com as pessoas que te magoam", começou por dizer Pogba, prosseguindo.
"Para mim, ajudou-me nesta manhã a dizer a mim mesmo: 'Perdoa, talvez amanhã não estarás aqui com estas pessoas ou essas pessoas com quem tiveste problemas já não estarão mais cá'. Portanto, devemos desfrutar do tempo que temos, porque tudo pode acabar a qualquer momento", apontou o internacional francês.
Paul Pogba bouleversé par la mort de Diogo Jota#Interview #beINSPORTS pic.twitter.com/hMrgTwizrb
— beIN SPORTS (@beinsports_FR) July 3, 2025
Diogo Jota, refira-se, perdeu a vida na madrugada de quinta-feira, vítima de um acidente de viação em Zamora, Espanha, com o irmão André Silva também a perder a vida.
Os corpos dos dois jogadores foram, entretanto, transportados para Gondomar na noite de quinta-feira, depois de terem estado aos cuidados do Instituto de Medina Legal de Zamora.
As cerimónias fúnebres arrancam esta sexta-feira, com o velório a estar agendado para as 16h00. O funeral acontecerá amanhã, sexta-feira, a partir das 10h00, naquele que será o último adeus a Diogo Jota e André Silva.
Reações de todo o mundo
Depressa a morte de Jota e do irmão André começou a correr mundo e as reações chegaram dos mais diversos protagonistas. Colegas de equipa, companheiros de seleção, rivais de outros clubes e até atletas de outras modalidades. Todos eles com um denominador comum: o choque pela morte de alguém que era visto como um exemplo.
Jurgen Klopp, antigo treinador de Jota, não escondeu a revolta pela partida de "um grande amigo", ao passo que Cristiano Ronaldo afirmou "não fazer sentido" perder alguém com quem tinha celebrado um título muito recentemente. Os jogadores do Liverpool também lembram o "divertido" craque português, com Andy Robertson a dizer ter "perdido um dos melhores amigos" e com o capitão Van Dijk a garantir que o plantel dos reds estará ao lado da família de Jota.
Também Bruno Fernandes não esqueceu o "amigo, colega e companheiro de mil batalhas", confessando ser "difícil entender como é possível partir tão cedo".
"Que o tu e o teu irmão encontrem a paz que necessitam para olhar pelos vossos que vos perderam tão cedo e repentinamente", escreveu Bruno Fernandes, em homenagem ao colega.
Pepe, por seu turno, destacou "uma perda prematura e dolorosa" de alguém com quem tantas vezes partilhou o balneário.
Também os adeptos do Liverpool prestaram homenagem a Diogo Jota, construindo um mural em torno de Anfield. A emoção tomou conta de muitos e um deles tornou-se viral, por conta de um testemunho arrepiante.
"Senti-me morto por dentro. Senti-me absolutamente arrasado. Ele não era uma estrela como jogadores mais famosos tipo o Cristiano Ronaldo. Sempre trabalhou duro e nunca reclamou de nada no Liverpool, ainda que às vezes lesionado ou fora da equipa. Sempre entrou em campo para honrar o nosso símbolo e é por isso que eu o amo. Era um jogador sem polémicas e vamos sentir muitas saudades dele. As minhas condolências para a família, para a mulher e para os filhos", afirmou este adepto, visivelmente consternado.