Dominik Prpic está cada vez mais perto de reforçar o FC Porto. Segundo informações da imprensa croata da noite desta quinta-feira, Mela Kodro próprio agente do atleta, do Hajduk Split confirmou as negociações entre os dragões e o terceiro classificado do campeonato da Croácia desta temporada que agora chegou ao fim.
"Ainda estamos a falar, a acertar os detalhes finais para finalizar o negócio. Até que seja oficial, não posso dizer grande coisa… É um interesse recente, de há alguns dias. Havia outros clubes na luta, mas o FC Porto foi mais concreto e o negócio está a desenvolver-se no sentido correto", começou por dizer o representante do jogador croata em declarações ao jornal croata Sportske Novosti.
"Espero que termine rapidamente… Este é o clube certo para o próximo passo. Foi projetado como a primeira contratação e a situação surgiu porque o Iván Marcano está de saída do FC Porto", continuou.
"Prpic é apontado como seu substituto e terá certamente espaço. Este é um passo sério, mas também apropriado para o desenvolvimento da sua carreira", acrescentou o agente.
"[Valores?] Não posso falar disso. O mais importante é que o Hajduk, o FC Porto e o jogador cheguem a um acordo entre si, para que todas as partes envolvidas fiquem satisfeitas. Estamos num bom caminho para que isso aconteça", terminou.
O valor apontado pela imprensa croata para que o negócio se concretize ronda os sete milhões de euros, com os dois clubes a estarem atualmente em negociações para chegar a um acordo.
Defesa mais goleador da história não continua no FC Porto
Iván Marcano está de saída do clube da cidade Invicta. Sem acordo para a renovação, o defesa espanhol viu o seu vínculo contratual terminar no final da mais recente temporada e não continuará a jogar a jogar de dragão ao peito.
Confirmada a partida de Iván Marcano, o FC Porto deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro", escreveu o FC Porto numa curta nota informativa publicada no site oficial, um dia após o anúncio das negociações com vista à saída de Martín Anselmi do comando técnico do clube da cidade Invicta., numa altura em que Francesco Farioli é apontado como o favorito à sucessão.
Farioli está prestes a assinar como novo treinador
Através do editorial na mais recente edição da revista 'Dragões', André Villas-Boas, presidente do FC Porto, explicou a decisão de voltar a mexer no comando técnico, apontando aquilo que falhou com Martín Anselmi.
"No FC Porto a exigência e o compromisso com a vitória são inegociáveis e é por isso que estarmos a dar início a um processo de renovação funcional e organizacional da área desportiva que levou à saída do treinador Martín Anselmi, a quem desejamos as maiores felicidades na continuação da sua carreira", começou por escrever o presidente dos azuis e branco, assumindo uma vez mais o fracasso da época 2024/25:
"Finda agora uma época desportiva que, sem rodeios, ficou aquém das expectativas que sempre temos para o nosso clube. O compromisso de trabalho sério, rigoroso, com foco nos resultados, a ambição e a compromisso com a vitória não se fizeram sentir de uma forma transversal e os resultados não apareceram. Temos que assumir, sem rodeios, que a época de 2024/2025 foi, no seu todo, uma época frustrante apesar da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira. O balanço desta época é, portanto, de insatisfação e revolta. Pelas expectativas goradas, pela inconsistência, por nunca termos sentido a confiança para alcançar as vitórias que nos colocassem no lugar que devemos ocupar", explicou o líder máximo do FC Porto.
Leia Também: Farioli já chegou a Portugal para assinar pelo FC Porto