Cristiano Ronaldo e Lionel Messi novamente um contra o outro? É uma possibilidade cada vez mais a ter em conta na Arábia Saudita. Esta segunda-feira, a imprensa francesa avança que, no final do contrato do argentino com o Inter Miami, em dezembro de 2025, o Al Ahli pretende avançar com a contratação do campeão do mundo pela Argentina.
De acordo com as informações adiantadas pelo L'Équipe, a Arábia Saudita irá voltar à carga para tentar contratar Lionel Messi, depois de já o ter tentado no verão de 2023, quando o jogador terminou o seu vínculo com o Paris Saint-Germain, mas o camisola 10 decidiu rumar para os Estados Unidos da América.
Os dois craques batalharam por muitas temporadas em Espanha, com um a militar no Barcelona e outro no Real Madrid, com centenas de golos 'trocados' entre ambos, que ditaram uma era de domínio nos prémios individuais, como foi o caso da Bola de Ouro, já que foram os únicos vencedores em dez anos consecutivos, de 2008 a 2017, antes de Luka Modric quebrar a sequência.
Cristiano Ronaldo renovou recentemente com o Al Nassr
Após muita especulação, o capitão da seleção nacional acabou mesmo por renovar com o Al Nassr até junho de 2027, proferindo as palavras "Al Nassr forever", que se traduz para "Al Nassr para sempre".
Este contrato com a duração de duas temporadas coloca o internacional português 'na calha' para o Campeonato do Mundo de 2026, que se realiza nos Estados Unidos da América.
Dado que o seu vínculo com o Al Nassr termina em 2027, esta pode mesmo ser a 'candidatura' de Cristiano Ronaldo para jogar o seu último Mundial com a seleção de Portugal, na tentativa de conseguir o tão desejado título mundial, que é o único que nunca conquistou, sendo que o mais perto que esteve de alcançar esse objetivo foi em 2006, quando Portugal discutiu o jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, tendo ficado sem qualquer medalha.
Cristiano Ronaldo ingressou numa 'aventura' quase pioneira no mundo do futebol quando, em 2022, rescindiu em litígio com o Manchester United - onde efetuava a sua segunda passagem da carreira -, tendo mesmo feito críticas públicas a Erik ten Hag numa entrevista dada a Piers Morgan, para assinar contrato com o Al Nassr, sendo o novo símbolo do futebol da Arábia Saudita e do projeto milionário que iniciou no país nessa altura.
Desde então, realizou 111 jogos ao serviço do clube e marcou 99 golos, somando ainda 19 assistências, totalizando mais de uma participação para golo por jogo durante a sua 'estadia' no Al Nassr.
Ainda assim, ainda não conquistou algo que é importante para o português: títulos. A caminho da quarta temporada no médio oriente, CR7 não venceu qualquer troféu oficial, tendo levantado apenas uma Taça da União das Associações de Futebol Árabe, em 2023/24.
Leia Também: Inter Miami 'esquece' Mundial de Clubes com show de Lionel Messi