A equipa principal do Sporting chegou ao início da noite deste sábado a Lagos, no Algarve, onde vai decorrer o estágio de preparação para a temporada 2025/2026. A partida ficou marcada pela ausência do avançado Viktor Gyokeres na Academia Cristiano Ronaldo, dando, assim, mais um sinal da sua vontade em abandonar o clube de Alvalade neste mercado de transferências.
O técnico Rui Borges está alheio a toda a 'novela' que envolve o jogador sueco e o Sporting e o foco está na preparação da equipa para a final da Supertaça, no dia 31 de julho, no Estádio do Algarve, frente ao Benfica.
Para este estágio, até ao dia 22 deste mês, são 30 os jogadores selecionados, com destaque para a integração de Geovany Quenda e Conrad Harder, que tiveram autorização para se apresentarem mais tarde, devido aos compromissos pelas respetivas seleções nacionais no Campeonato da Europa sub-21, na Eslováquia.
Daniel Bragança e Nuno Santos estão entregues à Unidade de Performance.
Confira a lista completa:
Guarda-redes: Franco Israel, Rui Silva, Diego Callai, Francisco Silva;
Defesas: Matheus Reis, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Fresneda, St. Juste, Diomande, Esgaio, Diogo Travassos, David Moreira, Debast;
Médios: Morita, Hjulmand, Kochorashvili, Rayan Lucas, João Simões, Manuel Mendonça, Pote;
Atacantes: Geovany Quenda, Maxi Araújo, Geny Catamo, Trincão, Alisson Santos, Biel, Lucas Anjos, Rodrigo Ribeiro e Conrad Harder.
No dia 16, às 19h30, o Sporting defronta o Celtic no Estádio Algarve, naquela que será a primeira oportunidade para os adeptos sportinguistas verem pela primeira vez a equipa em ação nesta temporada. Segue-se novo encontro na segunda-feira, dia 21, às 20 horas, desta vez frente ao Sunderland, recém-promovido à Premier League, também no Estádio Algarve, num desafio que encerrará a estadia dos bicampeões nacionais no sul do país.
Os leões apresentam-se aos sócios frente aos espanhóis do Villarreal, no dia 25, no Troféu Cinco Violinos, disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, devido à intervenção no Estádio José Alvalade.
Varandas toma posição de força sobre Gyokeres
Instado a comentar a ausência do avançado, que reivindica a saída do emblema verde e branco, Frederico Varandas enalteceu a defesa dos interesses do Sporting, reiterando a confiança de que esta situação se resolva.
"Estamos tranquilos. Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo", começou por dizer o presidente do clube, deixando um 'aviso' ao Arsenal, principal interessado nos serviços do jogador, de 27 anos.
"Se não quiserem pagar o valor justo de mercado do Viktor [Gyökeres], nós ficamos muito confortáveis com isso durante os próximos três anos", sublinhou.
Em declarações à agencia Lusa, o líder máximo dos leões reforçou a sua tomada de posição. "Se os génios que estão a delinear esta estratégia acham que isto me pressiona para facilitar a saída, não só estão completamente errados como ainda estão a tornar mais complicadas as condições de saída do jogador. Ninguém está acima dos interesses do clube. Seja ele quem for", rematou Frederico Varandas.
Leia Também: Varandas confirma processo disciplinar a Viktor Gyokeres no Sporting