Orkun Kokçu foi formalmente apresentado como jogador do Besiktas na tarde de domingo. Milhares de adeptos encheram as bancadas do Estádio Tupras, casa das águias negras, para ver ao vivo o novo camisola 10 do emblema sediado em Istambul.
Se dúvidas houvesse de que o antigo jogador do Benfica é uma estrela na Turquia, a apresentação de hoje acabou com elas. Perante mais de 20 mil adeptos, Kokçu não aguentou as lágrimas face a tamanha receção.
"Minha querida família, ontem, quando desci do avião, disse que estava emocionado, mas confesso-vos que estou ainda mais emocionado agora. Quero agradecer ao nosso presidente e a todos os elementos do Conselho [de Administração]. Acreditem, agora sou a pessoa mais feliz do mundo", começou por dizer o médio de 24 anos.
"Tudo o que eu vos peço é que apoiem os meus companheiros, o nosso treinador, o nosso presidente e a mim também. Que possamos conquistar campeonatos, se Deus quiser", frisou o antigo jogador do Benfica.
Serdar Adeli, presidente do Besiktas, também aproveitou para deixar algumas palavras. "Estamos aqui para anunciar a contratação de um jogador de futebol especial, a contratação de Orkun Kokçu. Ele não vestiu esta camisola pela primeira vez hoje, pois ele usa-a desde a infância. E acredito piamente que ele fará o que for necessário em troca dos sacrifícios que foram feitos por ele. Ele será o símbolo da nossa equipa, que lutará até à última gota de suor em campo. Estamos a cumprir a nossa promessa de trazer jogadores que jamais ninguém consideraria. Estamos muito felizes por termos Orkun Kokçu a vestir a camisola do Besiktas", destacou o dirigente do clube sediado em Istambul.
Nas bancadas o clima era de autêntica loucura. Kokçu respondeu com sorrisos, abraços e bolas atiradas para os adeptos.
Nas duas épocas ao serviço dos 'encarnados', o médio, que tinha contrato com o Benfica até 2028, disputou 98 jogos nas diferentes competições, com 19 golos apontados e 22 assistências.
Nascido nos Países Baixos, mas de ascendência turca, Kokçu dividiu a formação por Groningen e Feyenoord, tendo-se estreado pela equipa principal do emblema de Roterdão em setembro de 2018.
O médio deixa a Luz depois de um conflito com o treinador Bruno Lage no Mundial de clubes, na partida frente aos neozelandeses do Auckland City, na altura em que foi substituído.
Apesar de o jogador e o treinador terem revelado que a situação ficou resolvida, Kokçu acaba mesmo por deixar as 'águias', preparando-se para a primeira experiência no campeonato da Turquia.
Antes, o médio já tinha criticado numa entrevista o alemão Roger Schmidt, antecessor de Bruno Lage no comando do Benfica.
No emblema de Istambul, o internacional turco vai juntar-se aos portugueses João Mário e Rafa e ao checo David Jurasek, com os quais se cruzou no Benfica, bem como a Gedson Fernandes, outro antigo jogador dos encarnados.
Confira o vídeo:
Leia Também: Oficial: Benfica confirma acordo para a saída de Orkun Kokçu