Rui Pedro Braz confirmou que Enzo Barrenechea chegará ainda nesta manhã de quinta-feira a Lisboa para realizar os exames médicos para ser o novo reforço do meio-campo do Benfica.
O ainda diretor desportivo dos encarnados falou aos jornalista na chegada ao aeroporto Humberto Delgado e afirmou que o argentino "chegará ainda hoje".
"O Enzo chega hoje. Isso posso confirmar que o Enzo chega hoje. A que horas? Não sei as horas exatas. Mas é de manhã", referiu o dirigente das águias.
De recordar que, de acordo com as informações que foram divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em assuntos que estão relacionados com o mercado de transferências, o acordo com o Aston Villa prevê um empréstimo com opção de compra no valor de 15 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória mediante o cumprimento de determinados objetivos.
🦅 Enzo Barrenechea to Benfica, here we go! Deal in place for €15m, loan with obligation to buy clause under certain conditions from Aston Villa.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 15, 2025
Medical tests booked and contract until June 2030 for the midfielder. 🇦🇷 pic.twitter.com/R1mJnSrFgn
O argentino, que se encontra na cidade inglesa de Birmingham, deverá aterrar nas próximas horas para a cidade de Lisboa. Fabrizio Romano revela ainda que os exames médicos já estão marcados e que o médio vai assinar contrato até junho de 2030.
Barrenechea pode, assim, ter uma nova aventura na carreira depois de ter sido emprestado pelo Aston Villa ao Valencia na última temporada. O clube espanhol até teria interesse em continuar a contar com o médio de 24 anos, mas já terá afastado essa possibilidade ao ser informado dos valores que o Benfica está a negociar com o Villa.
O centrocampista ainda não se estreou pela seleção da Argentina, apesar de ter sido convocado (mas não utilizado) pela primeira vez por Lionel Scaloni para a seleção, para os jogos de qualificação com Chile e Colômbia, em junho. Na última época, apontou um golo e duas assistências em 32 jogos pelo Valencia.
Enzo Barrenechea foi colocado no topo das prioridades para reforçar o plantel de Bruno Lage depois da investida para contratar o compatriota sul-americano Thiago Almada ter caído por terra. O médio ofensivo acabou por se transferir para o Atlético de Madrid, em Espanha, por uma verba a rondar os 21 milhões de euros, apesar de os colchoneros ficarem apenas com metade do passe do internacional argentino, ficando a restante percentagem na posse do grupo do empresário norte-americano John Textor, que detém vários clubes, como por exemplo o Olympique Lyon, de França e o Botafogo, do Brasil.
[Notícia atualizada às 10h18]
Leia Também: Trunfo eleitoral à vista? Rui Costa 'dá o sangue' no mercado do Benfica