Rui Patrício estará muito perto de rumar ao UNAM Pumas, no México. A imprensa mexicana desta quinta-feira adianta que o guarda-redes internacional português tem as negociações muito avançadas com o emblema da Cidade do México.
De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o clube da Liga MX tentou contratar Keylor Navas, mas não teve sucesso, pelo que decidiu seguir para o plano B, que é tentar assinar com o guardião ex-Sporting.
"Rui Patrício está a um passo de rumar ao Pumas. O português de 37 anos está em negociações muito avançadas com o Pumas. O Pumas bem tentou a contratação de Keylor Navas, mas desistiu e não fará uma nova oferta pelo internacional costa-riquenho. Rui Patrício é mais atingível pelo facto de ser um jogador livre no mercado e cumpre os requisitos dos responsáveis da direção do clube mexicano", começou por dizer o jornalista sul-americano.
"A partir do momento em que saíram Alex Padilla e Efraín Juárez, o clube estava à procura de um guarda-redes com experiência e de renome. Keylor Navas encaixava perfeitamente nesse perfil, mas Rui Patrício, sem qualquer dúvida, também vai de encontro a esse perfil. A idade não pesa tanto na baliza e é um jogador que é campeão da Europa com Portugal, em 2016, e que disputou três Campeonatos do Mundo de seleções. É uma boa aposta da direção do Pumas", continuou.
"Os contactos estão a ser feitos o mais rapidamente possível, mas obviamente que Rui Patrício não irá chegar a tempo do jogo deste fim de semana. A informação que tenho de várias fontes é que as negociações estão muito avançadas com o jogador. Tanto do lado do guardião como do lado do clube, chegam-me informações de que as negociações encaminham-se muito bem neste momento, com a duração do contrato ainda está por definir, mas sei que será de um ano, o mesmo que se oferecia a Keylor Navas. Não vou entrar em detalhes salariais porque não os tenho, mas a oferta não estará muito longe da que se oferecia ao antigo guarda-redes do Real Madrid e Paris Saint-Germain. Ninguém tinha este nome em conta, pelo que volto a referir que é uma boa gestão por parte da direção do clube", acrescentou.
"O plano B, caso haja uma catástrofe com o negócio de Rui Patrício, é Esteban Andrada, guarda-redes do Monterrey, que acabaria por ser muito mais fácil de contratar por já estar no futebol mexicano", concluiu o jornalista
Rui Patrício esteve recentemente ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, no Campeonato do Mundo de Clubes, tendo ficado pela fase de grupos, onde acabou por sofrer seis golos em duas partidas.
Antes, tinha estado a representar a Atalanta, de Itália, onde fez apenas seis jogos, após ter chegado da AS Roma a custo zero, onde era titular até à ascensão de Mile Svilar na baliza dos italianos.
Leia Também: Manchester City 'atropela' Al Ain e acompanha Juventus para os oitavos