Esta sexta-feira pode revelar-se um dia determinante para o desfecho da autêntica 'novela' instalada em torno do futuro imediato de Viktor Gyokeres, jogador que recusou apresentar-se aos trabalhos de pré-temporada do Sporting, na tentativa de forçar a saída rumo ao Arsenal.
De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal A Bola, a intenção do treinador dos vice-campeões ingleses passa por contar com o internacional sueco já na digressão que estes irão realizar pela Ásia, onde terão pela frente encontros de cariz particular perante AC Milan, Newcastle e Tottenham, a 23, 27 e 31 de julho, respetivamente.
A partida rumo a Singapura está agendada já para sábado, o que significa que, para tal se concretizar, os gunners terão, obrigatoriamente, de alcançar um acordo com a direção liderada por Frederico Varandas ao longo das próximas horas.
O diálogo encontra-se, para já, num impasse. Em 'guerra' com o empresário do avançado, Hasan Çetinkaya (que até já se viu obrigado a abdicar da comissão de 10%, na tentativa de facilitar o 'divórcio'), os leões insistem que não estão dispostos a abrir mão deste por menos de 80 milhões de euros, o que representa, ainda assim, um 'desconto' relativamente à cláusula de rescisão, cifrada nos 100 milhões de euros.
A mais recente proposta colocada em cima da mesa por parte do conjunto londrino contempla uma vertente fixa, no valor de 63,5 milhões de euros, e uma outra dependente do cumprimento de objetivos desportivos, na ordem dos dez milhões de euros, elevando, potencialmente, o negócio até aos 73,5 milhões de euros.
As partes aproximaram-se, mas não o suficiente para os bicampeões nacionais darem 'luz verde' à operação, visto que pretendem que os ditos objetivos sejam de simples concretização. Os ingleses, por seu lado, ainda não se chegaram à frente com uma nova investida.
Malas já estão feitas
Ainda que os dois clubes tardem a entender-se, o próprio Viktor Gyokeres parece estar já totalmente convencido de que, mais tarde ou mais cedo, surgirá 'fumo branco' quanto à saída de Alvalade, onde, recorde-se, chegou no verão de 2023, a troco de uma verba na ordem dos 20 milhões de euros, e onde acabaria por somar 97 golos e 27 assistências ao cabo de 102 partidas oficiais.
De tal maneira que, na passada quinta-feira, surgiram, na comunicação social, imagens que deram conta do facto de o próprio ter mandado já retirar todos os pertences da residência, situada na Aroeira, no Seixal, naquele que é um claro sinal de que a estadia em Portugal não será para continuar, ainda que tenha contrato válido até junho de 2028.
Benjamin Sesko é 'carta fora do baralho'
O Arsenal mantém-se na linha da frente por Viktor Gyokeres, mas nem por isso descurou outras hipóteses, como foi o caso de Benjamin Sesko, jogador que, na passada temporada, marcou 21 golos em 45 jogos realizados com a camisola do Leipzig.
No entanto, o diálogo com os alemães acabou por cair por terra, assim que estes fizeram saber que só libertariam o internacional esloveno a troco de 90 milhões de euros, verba à qual os ingleses não têm qualquer intenção de fazer face.
Leia Também: Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados