Sem detalhar os valores envolvidos na transferência, a SAD boavisteira garantiu que salvaguarda 15% dos direitos económicos futuros do ponta de lança, de 25 anos.
"Ao atleta, o Boavista deseja os maiores sucessos desportios e agradece toda a dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto envergou a camisola axadrexada", pode ler-se em comunicado publicado no sítio oficial das 'panteras'.
O emblema do Championship revelou que o jogador, com 51 internacionalizações pela Eslováquia, assinou contrato para as próximas três temporadas.
Chegado ao Boavista em 2022/23, por empréstimo dos neerlandeses do Feyenoord, e contratado em definitivo na época seguinte, Robert Bozenik foi a principal referência ofensiva do conjunto do Bessa nas últimas três temporadas, com 95 jogos realizados.
Na última época de Bozenik, em cenário de crise desportiva, administrativa e financeira, o Boavista acabou despromovido após fechar a edição 2024/25 da I Liga no 18.º e último lugar, com 24 pontos.
As 'panteras' deveriam disputar a II Liga na próxima temporada, mas falharam a inscrição nas competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e, mais tarde, também viram negado o licenciamento para participar na Liga 3, tutelada pela FPF.
Leia Também: Oficial: Sporting contrata internacional portuguesa Samara Lino