Lionel Messi foi decisivo na partida do Inter Miami nesta madrugada de quarta para quinta-feira frente ao Atlas Guadalajara, com os norte-americanos a vencerem no último suspiro, por 2-1, num jogo a contar para a Leagues Cup, que é um torneio entre as equipas da MLS e da Liga MX, do México.
Ainda assim, apesar de duas assistências do jogador argentino, o destaque da noite foi mesmo para as palavras de Messi após o encontro.
Isto porque foi a primeira vez que este se pronunciou acerca do castigo aplicado pela MLS por ter faltado ao jogo All Star para o qual estava convocado, sendo suspenso por um jogo na liga dos Estados Unidos da América.
"No início, estava um pouco pesado. Estava a jogar com continuidade, mas no outro dia não me deixaram jogar e hoje senti isso, principalmente no primeiro tempo", começou por dizer o astro argentino após a partida frente ao Atlas, do México.
"Não ter jogado no outro dia, embora à primeira vista pareça melhor, para mim é pior, porque preciso de competir. Sinto-me fisicamente melhor à medida que jogo e que ganho ritmo", continuou antes de falar sobre a chegada do novo reforço Rodrigo De Paul ao inter Miami.
"Nós conhecemo-nos há muito tempo, jogámos muitos jogos juntos. Ele dá um salto de qualidade ao plantel. Ele vem com muita vontade. Hoje, ele vem de pouco treino e correu tudo, com tudo o que significa correr aqui com o calor, a humidade, as altas temperaturas", partilhou o camisola 10 do clube norte-americano.
Ausência de Messi fez-se sentir no Inter Miami
OInter Miami não foi, na madrugada de sábado para domingo, além de um empate sem golos, perante o FC Cincinnati, no Chase Stadium, em partida disputada no Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida, a contar para a 25.ª jornada da MLS.
Uma partida que ficou marcada pela ausência de Lionel Messi e Jordi Alba, duas das principais figuras da equipa orientada pelo antigo internacional argentino Javier Mascherano, que cumpriram castigo, depois de terem faltado ao MLS All-Star Game, sem apresentarem qualquer tipo de justificação.
O conjunto detido por David Beckham, 'lenda' do futebol inglês (e não só), atuou, de início, com Sergio Busquets (que envergou a braçadeira de capitão) e Luis Suárez, mas nenhum dos dois foi capaz de fazer a diferença.
Feitas as contas, o Inter Miami passa a somar 42 pontos, o que o deixa na quinta posição da Conferência Este da MLS, a oito pontos do líder, o Philadelphia Union, que tem, no entanto, mais três jogos disputados, e que, nesta ronda, bateu o Colorado Rapids, por 3-1.
Leia Também: "Comparar Lamine Yamal com Messi é como comparar um pintor com Van Gogh"