Três dias após a derrota do Sporting frente ao Benfica (0-1), dois dos muitos jogadores do plantel leonino voltaram a recorrer às redes sociais, este domingo, para se unirem em torno de um objetivo: o tricampeonato.
Maximiliano Araújo e Iván Fresneda quebraram o silêncio e, através de publicações na rede social Instagram, agradeceram o apoio dos sportinguistas no Algarve, admitindo o impacto da perda da Supertaça Cândido de Oliveira para o seu rivaol.
"Dói muito perder sempre com esta camisola. Mais ainda numa final. Mas tenho a certeza que coisas incríveis virão para esta temporada", começou por escrever internacional uruguaio.
"Vamos trabalhar duro e sei que vamos dar muitas alegrias a eles [adeptos]. Obrigado sportinguistas por sempre nos apoiarem. Lado a Lado. Até ao fim. Vemo-nos nos dia 8 [de agosto] para o início de um sonho: o tricampeonato", vincou de seguida, em referência ao duelo da ronda inaugural da I Liga, já na sexta-feira, frente ao Casa Pia.
Pouco depois, foi a vez do defesa espanhol confessar que "há muito trabalho pela frente", apontando à união no plantel para responder já de olho no tricampeonato.
"Obrigado, Sportinguistas, por estarem sempre connosco. Estamos focados e motivados para o arranque do campeonato", começou por escrever.
"Há muito trabalho pela frente, mas juntos vamos lutar por aquilo que todos queremos", completou Iván Fresneda, que foi um dos jogadores utilizados por Rui Borges no jogo no Estádio do Algarve.
Reforço Luis Suárez em apuros?
Luis Suárez é um dos grandes reforços do Sporting neste mercado de transferências de verão. Contratado ao Almería para ser o substituto de Viktor Gyokeres no ataque dos verde e brancos, o colombiano viu, nas últimas horas, voltar a circular nas redes sociais a notícia de que foi acusado de violência doméstica pela ex-mulher.
Tudo aconteceu no final do ano de 2024. O avançado colombiano, de 27 anos, está a contas com a justiça em Espanha, onde jogou nas últimas dias época, por conta de uma queixa apresentada pela ex-mulher.
De acordo com notícias do ano passado da imprensa local, colombiano foi detido a 11 de dezembro de 2024, após queixa da ex-mulher, que o acusava de agressões físicas e psicológicas, durante os cinco anos em que estiveram casados. A participação terá sido feita a 4 de dezembro.
Segundo o jornal espanhol Ideal, a vítima, cuja identidade não foi revelada, contou às autoridades diversos episódios de violência física, psicológica e social, que terão ocorrido em Granada (Espanha) e Marselha (França), entre 2020 e 2023, cidades onde o sul-americano jogou nesses anos, acusações que o agora reforço do Sporting sempre negou.
Ainda segundo a imprensa espanhola, o jogador é acusado de atirar objetos à ex-mulher, trancá-la em casa quando ia treinar, e de ter relações sexuais sem consentimento. A alegada vítima terá apresentado a queixa na Guardia Civil da cidade espanhola de Almería quando o jogador sul-americano tentou visitar o filho que ambos tinham em comum, quando já estavam separados há cerca de um ano.
Suárez acabou por ser presente a tribunal em Almería. O avançado colombiano foi libertado, mas acabou por ser obrigado a permanecer sob vigilância judicial. Apesar deste passo, o juiz responsável pelo caso considerou que "há razões para considerar o detido criminalmente responsável pelo crime de violência doméstica."
O caso acabou por ser entregue a uma juíza do Tribunal de violência de género em Granada. O Desporto ao Minuto confirmou que já existiu entendimento entre as duas partes e que o caso encontra-se em resolução.
Leia Também: César Boaventura 'arrasa' Proença e Sporting: "O sistema não desapareceu"