Ricardo Esgaio está na porta de saída do Sporting. O defesa direito de 32 anos tem mercado no Brasileirão e a sua passagem pelos leões poderá estar perto de chegar ao fim segundo adianta o jornal A Bola esta segunda-feira.
Esta publicação indica que a principal causa da queda ainda maior do camisola 47 no plantel do clube de Alvalade é a chegada iminente de reforços para a mesma posição, como é o caso de Giorgios Vaggianidis, e a renovação de um jovem Diogo Travassos, que ficará nos eleitos de Rui Borges para a nova temporada.
Um voo de ida para o Brasil parece ser o mais indicado neste momento, dado que o interesse do Corinthians tem 'pernas' para andar e aparenta ser a única opção do experiente lateral, que se encontra no último ano de contrato, pelo que Frederico Varandas quererá realizar um encaixe financeiro com português.
Ricardo Esgaio fez praticamente toda a sua formação no Sporting e, depois de ter rumado ao Sporting de Braga, onde fez alguns dos seus melhores anos na carreira, regressou a Alvalade por uma verba a rondar os 5.5 mihões de euros em 2021/22. Desde então, o nazareno de 32 anos fez 148 jogos de leão ao peito, tendo contribuído com 15 assistências e dois golos marcados em quatro temporadas.
Interesse do Brasileirão não é de agora
Esta não é a primeira vez que Ricardo Esgaio é associado a uma transferência para o continente sul-americano. Em janeiro deste ano civil, o RB Bragantino esteve interessado em adquirir o lateral direito, mas o negócio acabou por não se concretizar.
Desta feita, o Corinthians, que precisa de um defesa para reforçar a ala direita, de acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola.
Esgaio pode não ser o único a sair
Rui Borges está a tentar 'arrumar a casa' de forma a ter as melhores condições para levar o Sporting ao tricampeonato nacional. Para isso, tem mais dois alvos identificados a 'abater' no plantel, com Jeremiah St. Juste e Matheus Reis a serem os mais próximos da saída de Alvalade.
O defesa central natural dos Países Baixos tem interessado ao Besiktas, que continua a procurar efetuar muitos negócios em Portugal e na I Liga, estando mesmo dispostos a colocar uma proposta formal em cima da mesa.
Isto deverá agradar aos dirigentes do Sporting, uma vez que o central realizou apenas cerca de 55% dos encontros em que poderiater figurado desde a sua chegada do Mainz, em 2022/23, por uma verba a rondar os 10 milhões de euros.
Já Matheus Reis sofre do mesmo problema que Ricardo Esgaio que, com a chegada iminente de Ricardo Mangas, cai na hierarquia da lateral esquerda e perde ainda mais espaço nas contas do treinador Rui Borges.
O brasileiro poderá ter um regresso ao Brasil na calha, sendo que terá também interesse de clubes do Médio Oriente, nomeadamente do Qatar, que poderá aliciar o jogador com valores económicos avultados.
Leia Também: 'Pegar ou largar'. Os quatro dossiês quentes que o Sporting tem em mãos