Florentino Luís ainda não tem continuidade garantida no Benfica, pese embora reste menos de um mês para o encerramento do mercado de transferências de verão, e, na passada quarta-feira, ter 'saltado' do banco de suplentes para marcar o golo que marcou a vitória sobre o Nice, no Allianz Riviera, por 0-2, em jogo a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
De acordo com a edição deste sábado do jornal italiano Corriere dello Sport, o internacional sub-21 português está de volta ao 'radar' do Napoli, visto que as negociações com o AC Milan pelo alvo predileto para o reforço do meio-campo, Yunus Musah, estarem longe de chegar a bom porto. Em grande parte, por 'culpa'... do treinador português Nuno Espírito Santo.
Os campeões transalpinos em título estiveram na iminência de 'resgatar' o norte-americano, logo na abertura do defeso, a troco de 25 milhões de euros. No entanto, o diálogo caiu, abruptamente, por terra, e, agora, correm o risco de vê-lo escapar para o Nottingham Forest, que já terá feito saber que estará disposto a subir a parada, com uma proposta próxima dos 30 milhões de euros.
Ainda assim, o facto de o próprio jogador de 25 anos de idade ter feito saber que preferiria partir para o Estádio Diego Armando Maradona dá algum alento ao conjunto orientado por Antonio Conte, pelo que, pelo menos, para já, Florentino Luís não passa de uma merda opção de recurso.
Enzo Barrenechea 'abre a porta' a Florentino Luís
As informações que dão conta do 'assédio' do Napoli surgem numa altura em que Florentino Luís se vê mais 'apertado' do que nunca em busca de um lugar no onze inicial do Benfica, sobretudo, devido à rapidez com que foi ultrapassado por Enzo Barrenechea, jogador que chegou à Luz proveniente do Aston Villa, a título de empréstimo, a troco de três milhões de euros.
O médio-defensivo argentino mereceu a confiança do treinador dos encarnados, Bruno Lage, nos dois primeiros jogos oficiais de 2025/26 (vitórias sobre Sporting e Nice, por 0-1 e 0-2, respetivamente), e deu boa conta do recado. Curiosamente, em ambas as partidas, só saiu na reta final, para dar o lugar a... Florentino Luís.
Já lá vão quase 100 milhões em reforços
O Napoli pretende, desta maneira, continuar a investir fortemente no reforço do plantel às ordens de Antonio Conte, isto depois de já ter gasto perto de 100 milhões de euros nas contratações de Sam Beukema (ao Bologna), Noa Lang (ao PSV), Vanja Milikovic Savic (ao Torino), Lorenzo Lucca (à Udinese), Luca Marianucci (ao Empoli), Mathias Ferrante (ao NovaRomentin), Kevin de Bruyne (que terminou contrato com o Manchester City) e Emanuele Rao (que se desvinculou da SPAL).
No entanto, em Nápoles, a palavra de ordem é 'equilíbrio', visto que o valor encaixado com as vendas de Victor Osimhen (ao Galatasaray), Natan (ao Real Betis), Elia Caprile e Gianluca Gaetano (ambos ao Cagliari) foi praticamente o mesmo, o que significa que há margem de manobra na busca por mais 'caras novas'.
Leia Também: Benfica avisa interessados. Pavlidis só sai por 100 milhões de euros