A Juventus continua a sua preparação para a nova temporada desportiva e, este domingo, somou a sua primeira vitória na pré-época. Depois de um empate (2-2) na semana passada contra o Reggiana, a formação sediada em Turim alcançou a sua primeira vitória.
Na deslocação até ao Signal Iduna Park, na Alemanha, o conjunto italiano venceu, por 1-2, num duelo particular em casa do Borussia Dortmund, que averbou a primeira derrota neste período preparatório após duas vitórias em jogos anteriores.
Igor Tudor não teve contemplações e apostou na sua equipa mais forte para tentar vencer os germânicos. Os portugueses João Mário e Francisco Conceição foram opção de início por parte do técnico croata, mas cedo ficaram condicionados para a partida.
O defesa-direito português, que chegou do FC Porto no presente mercado de transferências de verão, viu um cartão amarelo logo aos quatro minutos de jogo. Logo depois, Francisco Conceição, que se fixou a título definitivo na Juventus depois de uma temporada por empréstimo dos azuis e brancos, foi admoestado ao minuto 13.
Um duplo 'castigo' para os internacionais portugueses que antecedeu o primeiro golo da Juventus nesta partida. Em cima do minuto 16, Pierre Kalulu apareceu na direita a cruzar na direção do coração da área. Andrea Cambiasso, com um toque subtil à boca da baliza, desfez o nulo no Signal Iduna Park.
A segunda parte arrancou praticamente com o segundo golo da Juventus em solo alemão. à passagem do minuto 53, e numa boa jogada coletiva por parte do conjunto sediado na cidade italiana de Turim, o turco Kenan Yildiz descobriu Andrea Cambiasso nas costas da defesa do Borussia Dortmund e o defesa italiano acabou por bisar no encontro.
Talvez tendo em conta o que ainda resta da presente pré-temporada, Igor Tudor, treinador da Juventus, promoveu várias alterações ao onze inicial pouco depois da hora de jogo. João Mário e Francisco Conceição deixaram o encontro aos 65 minutos, sendo rendidos por Teun Koopmeiners e Filip Kostic, respetivamente.
Mais à frente, o também português Tiago Djaló, que na época passada esteve emprestado ao FC Porto pela Juventus, entrou em campo para o lugar do goleador Andrea Cambiasso, em cima dos 72 minutos de jogo. Beier reduziu para os alemães na reta final (89').
A Juventus terá agora, pela frente, o último jogo de pré-temporada que será diante da Atalanta no próximo dia 16 de agosto (19h45). A estreia oficial acontece diante do Parma, na primeira jornada da Serie A, a 24 de agosto. Já o Borussia Dortmund tem o primeiro jogo oficial dentro de oito dias, a 18 de agosto, contra o Rot-Weiss Essen, na primeira eliminatória da Taça da Alemanha.
Leia Também: Sporting complica Hjulmand e Juventus já orquestra 'plano B'