A vitória em Rio Maior diante do Casa Pia, por 2-0, trouxe duas dores de cabeça para Rui Borges. Apesar da entrada com o pé direito na presente edição do campeonato português, na noite da passada sexta-feira, o treinador do Sporting perdeu dois importantes jogadores.
Maxi Araújo e Ousmane Diomande poderão falhar, ambos, os próximos três jogos do Sporting na I Liga e regressar aos relvados apenas depois da paragem para as seleções que terá lugar no início de setembro.
De acordo com as informações avançadas pela imprensa desportiva nacional, foram diagnosticadas lesões musculares nos dois jogadores que saíram de forma extemporânea do duelo com os gansos. Ao que tudo indica, a dupla ficará de fora das partidas da segunda, terceira e quarta jornadas, respetivamente frente a Arouca (casa), Nacional (fora) e FC Porto (casa).
Os dois jogadores, que não treinaram na manhã deste sábado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, ainda vão ser reavaliados, mas, na melhor das hipóteses, só devem voltar aos relvados a meio do mês de setembro.
O lateral-esquerdo uruguaio, recorde-se, saiu lesionado aos 53 minutos agarrado à coxa esquerda, dando lugar a Ricardo Mangas, que somou os primeiros minutos de leão ao peito, depois de ter sido adquirido ao Spartak Moscovo, a troco de uma verba na ordem dos 300 mil euros, que pode aproximar-se de um milhão de euros, mediante o cumprimento de objetivos. Apenas cinco minutos depois, foi a vez de o defesa-central costa-marfinense apresentar queixas físicas e ser substituído por Zeno Debast.
Lote de indisponíveis continua a aumentar
Rui Borges vê, desta maneira, dilatadas as 'dores de cabeça' no que à preparação para o duelo com o Arouca diz respeito. Uma vez que, além de, possivelmente, não poder contar com Ousmane Diomande e Maxi Araújo, também se verá, certamente, privado de Nuno Santos, Daniel Bragança (que continuam a recuperar de graves lesões), e Matheus Reis (que irá cumprir o terceiro de cinco jogos de castigo a que foi condenado, após a polémica vitória do Sporting sobre o Benfica, na final da Taça de Portugal, por 1-3).
À esquerda da defesa, fica em aberto a possibilidade de Ricardo Mangas ser testado a titular escassas semanas após ter chegado a Alvalade. Já no centro, o mais forte candidato a fazer dupla com o vice-capitão, Gonçalo Inácio, é Zeno Debast, ainda que Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste também estejam à espera de uma oportunidade.
Do lado do Arouca, já se sabe, Vasco Seabra não irá poder contar com Tiago Esgaio e David Simão, devido a problemas físicos, restando, agora, perceber ao certo qual é o estado físico de Pablo González e Uladzislau Marozau.
O encontro entre o bicampeão Sporting e o Arouca, que venceu o AVS no arranque da I Liga, está agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, possivelmente, já no Estádio José Alvalade, visto que as obras de cobertura do fosso, expansão das bancadas e instalação de um novo relvado estão praticamente concluídas.
Leia Também: Há (enorme) talento em Arouca. AVS incapaz de travar Treeza e companhia