Viktor Gyokeres deixou o Sporting, onde tinha brilhado nas últimas duas temporadas, no presente mercado de transferências de verão para se mudar para o Arsenal, mas parece continuar muito atento ao que se passa no seu antigo clube.
Francisco Trincão fez uma publicação nas redes sociais a propósito da exibição de sexta-feira diante do Casa Pia, que terminou com a vitória do conjunto de Alvalade, por 0-2, na viagem até Rio Maior.
O internacional por Portugal foi a figura em destaque no triunfo dos leões na jornada inaugural da presente edição do campeonato português, com um golo e uma assistência. Uma exibição que não passou em claro a quem se mudou de armas e bagagens para a cidade britânica de Londres.
Entre as muitas reações de companheiros de equipa ao que foi a publicação de Francisco Trincão, saltou à vista a de Viktor Gyokeres. O internacional sueco reagiu com emoji de fogo às fotos partilhadas pelo amigo nas redes sociais.
Quem também deixou uma mensagem ao colega de equipa foi Conrad Harder. "Eu poderia ficar a ver-te jogar o dia inteiro", atirou o avançado dinamarquês.
O comentário do internacional pela Suécia© Instagram Francisco Trincão
Gyokeres já desconta em Inglaterra
O Arsenal despediu-se da pré-temporada com a reconquista da Emirates Cup. Depois de terem vencido a anterior edição em 2022, os gunners repetiram o triunfo três anos depois, com uma vitória, este sábado, diante dos espanhóis do Athletic Bilbao, por 3-0.
No habitual encontro que serve de apresentação aos sócios e adeptos dos londrinos, as coisas não podiam ter corrido da melhor maneira a quem foi assistir a este duelo na solarenga tarde de sábado em Londres.
Corria o minuto 34 quando os adeptos celebraram o primeiro golo da partida... e de Viktor Gyokeres. Algo criticado por últimos dias por um alegado excesso de peso, o sueco respondeu às críticas com o melhor que sabe. Os golos, claro está, e logo no Emirates Stadium.
Zubimendi fez um cruzamento milimétrico da direita e o dianteiro sueco antecipou-se a todos para atirar certeiro de cabeça para o fundo das redes, em cima do minuto 34. E, claro está, não faltou a tão conhecida máscara, que foi mostrada pela primeira vez aos adeptos.
Com o número 14, que pertenceu a Thierry Henry, o antigo jogador do Sporting estreou-se a marcar com um golo não muito habitual para o avançado, uma vez que o próprio já tinha dito que quer melhorar esse aspeto do seu jogo.
Leia Também: Trincão executa as ideias ofensivas de Rui Borges para o Sporting