Southampton rejeita 35 milhões por Mateus Fernandes e dá preço de venda

Proposta milionária pelo médio português foi rejeitada, apesar de representar um lucro significativo de cerca de 20 milhões de euros face aos 15 milhões investidos pelo Southampton no mês de agosto de 2024 para garantir o passe do antigo jogador do Sporting.

GIRONA, SPAIN - JULY 23: Mateus Fernandes of Southampton during the pre-season friendly match between CD Castellon and Southampton FC, at Nou Estadi Municipal, on July 23, 2025 in Girona, Spain. (Photo by Matt Watson/Southampton FC via Getty Images)

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
12/08/2025 19:11 ‧ ontem por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Mercado

O Southampton recebeu, esta terça-feira, uma proposta de compra pelo português Mateus Fernandes. No entanto, parece que os 35 milhões de euros apresentados pelo West Ham não vão ser suficientes para convencer o clube da segunda divisão inglesa a 'largar mão' do internacional sub-21 por Portugal.

 

De acordo com o The Athletic, já existe um valor a apontar para os hammers, já que os saints só estarão dispostos a negociar com propostas a rondar os 50 e os 60 milhões de euros.

Isto devido ao facto do último classificado da Premier League na temporada passada avaliar o médio ex-Sporting na mesma 'tabela' de preço que Romeo Lavia, que rumou ao Chelsea por cerca de 66 milhões de euros em 2023.

Assim, o West Ham só terá uma resposta diferente caso apresente uma proposta que demonstre que estarão dispostos a chegar perto destes valores, mesmo que se trate de um jogador que esteja a disputar o Championship esta época.

Na temporada 2024/25, Mateus Fernandes acabou por ser um dos melhores jogadores da equipa do Southampton e o atleta com menos de 21 anos com mais minutos em toda a Premier League, pelo que o clube inglês só estará aberto a vender pelo preço certo.

De recordar que o médio de 21 anos rumou ao sul de Inglaterra no verão passado desde o Sporting, por uma verba de 15 milhões de euros, pelo que esta transferência significaria um lucro de cerca de 20 milhões caso fosse feita pelos 35 milhões oferecidos pelo West Ham, podendo ser de quase 35 milhões de lucro caso se aproximem dos 50 milhões de euros pretendidos.

Com 42 partidas na época passada, Mateus Fernandes acabou por marcar três golos e assistir outros seis ao longo da temporada, em todas as competições. Ainda assim, na estreia oficial esta temporada, no Championship, acabou por não figurar no onze inicial, fazendo apenas os 30 minutos finais na vitória suada dos saints frente ao estreante Wrexham, por 2-1, com os dois golos da equipa da casa a surgirem já para lá do minuto 90.

West Ham já reforçou baliza, defesa e ataque

O clube de Londres está à procura de reforçar o miolo do terreno depois de ter contratado jogadores para todos os outros setores para a nova temporada. A baliza foi a adição mais recente ao plantel, com Mads Hermansen a chegar por cerca de 19 milhões de euros proveniente do Leicester City.

A defesa foi reforçada com as chegadas de Kyle Walker-Peters (curiosamente após ter sido dispensado pelo Southampton) a custo zero, com o negócio em definitivo de Jean Todibo, do Nice, por cerca de 40 milhões de euros e ainda com a compra de El Hadji Malick Diouf ao Slavia Praga por 22 milhõoes de euros.

As chegadas acabaram por ser colmatadas com a assinatura de Callum Wilson a custo zero. O avançado deixou o Newcastle e rumou até à cidade de Londres para iniciar um novo desafio na carreira.

Leia Também: West Ham pode perder Lucas Paquetá e coloca Fábio Vieira na lista

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nasceram as filhas gémeas de Pedro Gonçalves (estiveram 1 mês internadas)

Pedro Gonçalves

Nasceram as filhas gémeas de Pedro Gonçalves (estiveram 1 mês internadas)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas