O Manchester United já assegurou, neste mercado de verão, a chegada de três reforços de peso para o ataque, mas tarda em conseguir fechar uma grande venda, apesar de Ruben Amorim ter dispensado, desde logo, jogadores como Alejandro Garnacho, Antony ou Jadon Sancho. O jogador argentino, que entrou em litígio com o treinador luso na reta final da última temporada, já avisou, porém, a direção dos red devils que apenas sairá para jogar no Chelsea, fazendo mesmo um ultimato, segundo revelou Fabrizio Romano na noite de terça-feira.
"O meu sentimento é que, e conforme disse há duas semanas, o Garnacho vai jogar no Chelsea. Ele vai para o Chelsea porque foi muito claro com o Manchester United. A mensagem do jogador é a seguinte: "Chelsea ou nada. Chelsea ou fico aqui e não jogo futebol durante os próximos seis ou 12 meses", começou por dizer o jornalista italiano, no programa ‘DAZN Transfer by Fabrizio Romano', prosseguindo com mais detalhes.
"O Garnacho quer ir para o Chelsea e acredita que é projeto perfeito para ele. Já tem um acordo com eles. Por sua vez, o Chelsea está muito ansioso por contar com Garnacho", vincou o também especialista em temas relacionados com o mercado de transferências.
"Chelsea ou nada" #DAZNPremier #DAZNChampions pic.twitter.com/6gkURVPC04
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 12, 2025
O grande obstáculo à concretização da transferência reside, agora, no valor da transferência. Os responsáveis do Manchester United começaram por pedir 80 milhões de euros, mas entretanto reduziram o preço para 57 milhões.
O novo montante pedido aproximou as partes nas últimas semanas, mas ainda há vários detalhes por clarificar para que o negócio chegue a bom porto, segundo relatos da imprensa inglesa.
Colisão com Amorim
Considerado outrora com um dos talentos mais promissores do Manchester United, Alejandro Garnacho perdeu fulgor em Old Trafford após a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico, relevando problemas em corresponder ao novo desenho tático do treinador luso. Sendo um jogador muito ofensivo, Garnacho revelou dificuldades nas tarefas defensivas e mostrou-se incapaz de cumprir aquilo que Amorim pretendia.
Depois de ter ficado no banco na final da Liga Europa, frente ao Tottenham, Garnacho não escondeu o incómodo e verbalizou a desilusão por ser suplente utilizado e não titular. Amorim não gostou da atitude do extremo argentino e terá riscado, desde logo, o seu nome para a nova temporada.
"Reza para encontrares um clube que te contrate, assim, nem voltas na pré-época" terá sido a frase proferida por Ruben Amorim para o Garnacho, segundo revelou o Daily Mail ainda no mês de maio.
No entanto, e segundo se escreve em terras de Sua Majestade, o Chelsea não estará preocupado com a personalidade forte de Garnacho e mostra-se confiante que o internacional argentino vai ser um reforço de peso no plantel orientado por Enzo Maresca.
Antony e Sancho também num impasse
Na mesma situação de impasse estão ainda Antony e Jadon Sancho, dupla que também está afastada por Ruben Amorim do plantel principal do Manchester United. Apesar de contarem com vários interessados, ambos tardam em ter o seu futuro resolvido, ao mesmo tempo que a direção do United desespera pelos milhões que os dois podem gerar.
Por seu turno, Marcus Rashford também estava inserido neste lote de jogadores afastados, mas entretanto já foi colocado no Barcelona, a título de empréstimo.
Leia Também: Manchester United apresenta terceiro equipamento com ajuda de Amorim