O Sporting anunciou esta segunda-feira, através de um comunicado publicado através das duas plataformas oficiais, que assegurou a contratação a título definitivo de Kauã Oliveira, futebolista que representa a equipa B leonina há uma temporada e meia.
O brasileiro chegou ao emblema de Alvalade em janeiro de 2024 por empréstimo do Ibrachina FC, de São Paulo, e vai agora continuar a envergar as cores dos bicampeões nacionais. Rubricou um contrato que é válido até junho de 2030, desconhecendo-se o valor da cláusula de rescisão.
Na época passada, Kauã Oliveira aproveitou a onda de lesões da temporada passada para se estrear pela equipa principal dos verde e brancos, entrando para os minutos finais da deslocação ao terreno do Gil Vicente para a Taça de Portugal (vitória por 0-1). Na equipa B, o jovem realizou 14 jogos e apontou um golo em 2024/2025, juntando ainda uma aparição e outro golo ao serviço do conjunto sub-23.
"Este era o objetivo desde que cheguei e é muito bom ver que o Sporting confia no meu trabalho e no meu potencial. Estou muito grato, especialmente depois de ter tido uma temporada complicada por causa das lesões", sublinhou Kauã Oliveira aos meios oficiais do conjunto de Alvalade, garantindo estar "muito feliz" após a assinatura do novo contrato.
O jovem destacou a "excelente Liga 3" da equipa B na última temporada, que culminou com o regresso aos campeonatos profissionais e consequente subida à II Liga. Kauã Oliveira mostra-se confiante numa temporada de bom nível no segundo escalão.
"Fizemos grandes exibições e acredito que vamos estar muito bem na Liga Portugal 2. (...) A visibilidade é muito maior e vamos estar muito mais preparados para ajudar a equipa principal quando necessário", referiu.
O médio abordou ainda a estreia ao serviço da equipa principal, sublinhado que a mesma "jamais vai ser esquecida".
"Foi um momento único para mim, o momento que mais esperei na vida. O Sporting deu-me um dos dias mais felizes da minha vida e quero estar na equipa principal novamente. Senti várias emoções naquele momento, nem acreditei quando [Rui Borges] me chamou. Perguntou se era o meu primeiro jogo e disse para estar tranquilo e fazer o que sei fazer. Passou todo um filme na minha cabeça sobre o meu trajeto", ressaltou.
Há um ano e meio no Sporting, Kauã Oliveira assumiu que não viveu um período fácil nos primeiros tempos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, mas agora considera estar perfeitamente confortável.
"No começo foi um pouco complicado, mas agora já me sinto em casa e tenho vários amigos. Estou bem adaptado à cultura e ao país e o Sporting é um clube muito acolhedor", revelou o médio, deixando uma mensagem aos adeptos.
"Nunca vai faltar entrega nem dedicação. Espero estar com eles em breve para os deixar muito felizes este ano", finalizou.
Leia Também: Sporting em alerta. Rui Borges prepara Arouca com quatro baixas