A Juventus terá abandonado a mesa das negociações com o Sporting tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Morten Hjulmand, de acordo com informações adiantadas pela edição desta quinta-feira do jornal italiano Tuttosport.
A direção liderada por Frederico Varandas terá demonstrado abertura para negociar os direitos económicos do internacional dinamarquês por um valor a partir dos 50 milhões de euros, ainda que a sua cláusula de rescisão esteja fixada nos 80 milhões de euros, valor, ainda assim, considerado elevado pela Vecchia Signora.
O conjunto bianconero estava confiante de que seria possível convencer os leões a abrir mão do capitão por uma verba situada entre os 30 e os 40 milhões de euros, em parte, devido ao facto de este ver com bons olhos um regresso a Itália, o que acabou por não concretizar-se.
A mesma publicação acrescenta que o diálogo ainda pode, eventualmente, alterar-se, mediante a saída de Douglas Luiz (que permanece na agenda do treinador português Nuno Espírito Santo, podendo motivar um encaixe financeiro próximo dos 40 milhões de euros), mas muito dificilmente.
Isto, porque a formação sediada em Turim já terá virado todas as atenções para Matt O'Riley, jogador de ascendência inglesa que, curiosamente, até partilha balneário com... Morten Hjulmand, ao serviço da principal seleção dinamarquesa.
O Brighton avalia o passe do médio de 24 anos de idade em 30 milhões de euros - isto é, sensivelmente o valor que por ele pagou, há cerca de um ano, ao Celtic - e não descarta, de resto, um empréstimo com cláusula de opção de compra, pelo que é substancialmente mais acessível.
Sporting 'suspira de alívio'
Face a este desenvolvimento, o Sporting irá, à partida, conseguir mesmo segurar aquele que é um dos seus principais ativos desportivos, isto depois de já ter vendido Viktor Gyokeres ao Arsenal, a troco de 65 milhões de euros, verba que poderá superar a barreira dos 76 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos de natureza desportiva.
Apesar dos rumores que davam conta do desejo do próprio de regressar a Itália (onde representou o Lecce, entre 2021 e 2023, antes de ser transferido para o Sporting, por quase 20 milhões de euros), a verdade é que o treinador, Rui Borges, manteve a confiança no internacional dinamarquês... e este não desiludiu.
Depois da 'entrada em falso' na nova temporada (derrota com o Benfica, por 0-1, no Estádio do Algarve, no dérbi lisboeta da Supertaça Cândido de Oliveira), o Sporting 'corrigiu a marcha' e foi ao Estádio Municipal de Rio Maior, bater o Casa Pia, por 0-2, em duelo a contar para a primeira jornada da I Liga.
O médio-defensivo foi aposta a titular por parte do técnico mirandelense em ambos os jogos, nos quais cumpriu os 90 minutos, sendo que, no segundo, foi mesmo o autor do golo que selou o resultado final, aos 62 minutos, quando surgiu na grande área dos gansos a desviar, de primeira, um pontapé-livre cobrado por Francisco Trincão, à entrada da grande área.
Leia Também: Hjulmand 'fez' de Viktor Gyokeres e fechou as contas do Casa Pia-Sporting