O Estádio Dr. Machado de Matos foi, ao final da manhã deste sábado, palco de uma dramática vitória conquistada pelo Marítimo sobre o Felgueiras, por 0-1, em partida enquadrada no calendário da segunda jornada do segundo escalão do futebol português.
Os homens da casa protagonizaram uma entrada 'a todo o gás', de tal maneira que, à passagem da meia hora de jogo, já o guarda-redes, Samuel Silva, tinha sido chamado a intervir por três ocasiões distintas, para negar o golo a Gabi Pereira, Léo Teixeira e Vasco Moreira. A resposta surgiu pelos pés de Martín Tejón, que rematou para as mãos de Didi.
O segundo tempo arrancou com aquele que acabaria por ser um dos lances de maior interesse deste encontro, quando a equipa de arbitragem liderada por António Nobre assinalou uma grande penalidade a favor dos durienses. No entanto, alertado pelo VAR, o juiz da Associação de Futebol de Leiria reviu as imagens e voltou atrás, concluindo que existiu uma simulação de Lucas Duarte, e não uma falta de Paulo Henrique.
Até final, as duas formações dispuseram de oportunidades para fazer a festa. Aos 63 minutos, a de Agostinho Bento viu Mario Rivas (acabado de entrar para o lugar de Lucas Duarte) rematar para mais uma defesa de Samuel Silva, e, aos 90+2, a de Vítor Matos desfez, finalmente, o nulo, por intermédio de Simo Bouzaidi, que tinha acabado de entrar, para o lugar de Martín Tejón.
Feitas as contas, com este resultado o Marítimo soma aqueles que são os três primeiros pontos da nova campanha, 'colando-se', provisoriamente, a Leixões, União de Leiria, Vizela, Lusitânia de Lourosa, Sporting B e Portimonense na segunda posição da II Liga. Já o Felgueiras, é 18.º e último classificado, com a contagem ainda a 'zeros'.
Feirense isolado na liderança... para já
Com dois jogos disputados, na segunda ronda, até ao momento, a tabela conta com um líder isolado... à condição. Trata-se do Feirense, que, na véspera, recebeu e bateu o Portimonense, por categóricos 4-1, à 'boleia' dos golos de Gabriel Gosta (aos 43 minutos), Gui Meira (aos 86) e Nile John (aos 90+6 e 90+7), num duelo em que até começou a perder, por 'culpa' do golo de João Reis (aos 12).
Um resultado que permitiu ao conjunto fogaceiro deixar para trás uma série de adversários entre eles, precisamente, os algarvios, que não conseguiram dar continuidade aos apontamentos positivos deixados na jornada inaugural da competição, quando derrotaram o Penafiel, por 2-1, pelo que permanecem com três pontos conquistados.
O que falta jogar?
Ainda este sábado, na II Liga, haverá lugar a um Vizela-FC Porto B (às 14h00, hora de Portugal Continental), um Lusitânia de Lourosa-Desportivo de Chaves e a um Académico de Viseu-Paços de Ferreira (ambos às 15h30).
A bola voltará a rolar já no domingo, logo pelas 11h00, com um Sporting B-União de Leiria. Penafiel e Oliveirense irão medir forças, no Estádio Municipal 25 de Abril, às 14h00, estando o último jogo reservado para as 18h00, quando o Benfica B receber o Leixões, no complexo do Seixal.
Leia Também: Uma goleada inesperada. Feirense estreia-se a vencer na II Liga