O extremo, de 33 anos, que ajudou os 'reds' a conquistarem a Premier League na época passada, em que assinou 29 golos na competição, torna-se o primeiro jogador a vencer por três vezes o troféu atribuído pela PFA, depois de o ter recebido também em 2017/18 e 2021/22.
Na corrida ao prémio de melhor jogador, o avançado egípcio bateu a concorrência do português Bruno Fernandes (Manchester United), do sueco Alexander Isak (Newcastle), Declan Rice (Arsenal), Cole Palmer (Chelsea) e do argentino Alexis Mac Allister, seu companheiro de equipa no Liverpool.
Os prémios da PFA incluíram, entre outros, também o 'onze' ideal da Premier League, que, pelo segundo ano seguido, não integra qualquer jogador português.
A equipa do ano é formada pelo guarda-redes Matz Sels (Nottingham Forest), os defesas William Saliba (Arsenal), Gabriel Magalhães (Arsenal), Virgil van Dijk (Liverpool) e Milos Kerkez (Bournemouth, mas entretanto transferido para o Liverpool), os médios Declan Rice (Arsenal), Ryan Gravenberch (Liverpool) e Alexis Mac Allister (Liverpool), e os avançados Mohamed Salah (Liverpool), Alexander Isak (Newcastle) e Chris Wood (Nottingham Forest).
Mohamed Salah is the PFA Players’ Player of Year. #PFAawards pic.twitter.com/fwAaj5k6cz
— PFA (@PFA) August 19, 2025
Leia Também: Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."