Alexander Isak emitiu esta terça-feira, através das suas plataformas oficiais, um extenso comunicado em que deixa clara a rutura com o Newcastle. O internacional pela Suécia tem sido apontado ao Liverpool, mas a saída tem vindo a ser travada pelos magpies.
A propósito de ter sido integrado na equipa ideal da última temporada da Associação de Futebolistas Profissionais (PFA), numa eleição feita com base em votos dos colegas de profissão, o avançado explicou a ausência da cerimónia.
"Tenho orgulho de ser reconhecido pelos meus colegas profissionais com um lugar na Equipa da Época da PFA Premier League para 2024/25. Em primeiro lugar, quero agradecer aos meus colegas de equipa e a todos no Newcastle United que me apoiaram ao longo do caminho", começou por escrever o sueco.
"Não estou na cerimónia desta noite. Com tudo o que está a acontecer, não me pareceu certo estar lá. Fiquei em silêncio durante muito tempo, enquanto outros falavam. Esse silêncio permitiu que as pessoas divulgassem a sua própria versão dos acontecimentos, mesmo sabendo que não refletia o que realmente foi dito e acordado à porta fechada", prosseguiu Aleksander Isak, apontando o dedo aos responsáveis do Newcastle.
"A realidade é que foram feitas promessas e o clube conhece a minha posição há muito tempo. Agir agora como se estas questões estivessem a surgir agora é enganador. Quando as promessas são quebradas e a confiança é perdida, a relação não pode continuar. É assim que as coisas estão para mim neste momento - e é por isso que a mudança é do interesse de todos, não apenas meu", finalizou.
A mensagem do internacional sueco nas redes sociais© Instagram/Aleksander Isak
Avançado segue mesmos passos que... Gyokeres
Alexander Isak recusou jogar na pré-temporada de forma a forçar a sua saída para o Liverpool neste mercado de transferências de verão, depois de já ter ficado de fora dos treinos e feito uma greve oficial com o Newcastle.
As negociações entre os dois clubes parecem estar agora num impasse e o goleador sueco já admite, inclusive, ficar parado caso o Newcastle não o deixe sair nesta janela de transferências. Segundo revela The Athletic, esta terça-feira, Isak considera que o seu ciclo no Newcastle está mais do que encerrado e não admite a possibilidade de voltar a vestir dos magpies por mais uma temporada.
O avançado sueco de 25 anos acredita que foi claro ao informar o clube inglês que queria sair neste mercado de transferências, já depois de saber que não iria receber uma oferta para renovar o contrato atual, em vigor até 2028, em virtude das limitações do fair play financeiro da UEFA que o Newcastle está a enfrentar.
Leia Também: Isak não vai a jogo e Eddie Howe justifica: "Não está nas minhas mãos..."