Carlos Vicens garante "zero risco de relaxamento" do Sp. Braga na Europa

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Vicens, garantiu hoje que há "zero risco de relaxamento" na deslocação ao Estádio Algarve para defrontar o Lincoln Red Imps, na primeira mão do play-off da Liga Europa de futebol.

Carlos Vicens participates in the match between CFR 1907 Cluj and S.C Braga at the Dr Constantin Radulescu Stadium in Cluj-Napoca, Romania, on August 7, 2025 (Photo by Flaviu Buboi/NurPhoto via Getty Images).

© Getty Images

Lusa
20/08/2025 18:23 ‧ há 5 horas por Lusa

Desporto

Liga Europa

Os minhotos são favoritos diante de uma equipa de Gibraltar, território britânico situado no sul de Espanha com pouca expressão no futebol internacional, mas o técnico assegurou que a equipa não vai relaxar na visita ao Algarve, onde os gibraltinos vão atuar como visitados.

 

"Há zero risco de nos relaxarmos porque os jogadores sabem como encaramos o dia-a-dia e o play-off é uma final com dois jogos, em que o primeiro é fora. Falámos o suficiente com os jogadores sobre o que temos de continuar a melhorar e sobre os problemas que o adversário nos pode causar que não imagino, nem por um segundo, que haja relaxamento por parte dos nossos jogadores", assegurou na conferência de imprensa de antevisão.

Carlos Vicens notou que, para chegar a esta fase, o adversário "alguma coisa fez bem", destacando a eliminatória anterior em que eliminou, na Arménia, o Noah, após o desempate por grandes penalidades.

"É uma eliminatória em que temos já amanhã [quinta-feira] de começar a vencer, abre-nos as portas para a fase de liga. O Lincoln é uma equipa que tem experiência neste tipo de jogos, muito habituada a ganhar em Gibraltar, com jogadores com um trajeto menos conhecido, mas com capacidade de gestão de jogos importantes, com anos de experiência em divisões em que não é fácil competir e ter bons resultados", disse.

O jogo realiza-se no Estádio Algarve, o que Carlos Vicens desvalorizou, considerando mesmo que a equipa não vai jogar duas vezes em casa por ser um estádio em que joga habitualmente.

Os minhotos só têm um golo sofrido em seis jogos oficiais (cinco vitórias, uma após prolongamento, e um empate) e o treinador assume ser "fundamental" preservar a solidez defensiva.

"Se queremos algo importante temos de dominar todas fases do jogo, saber sofrer também, para que o processo seja melhor e o trabalho defensivo faz parte desse processo", referiu.

Vicens tem feito muita gestão dos jogadores, mudando várias peças entre os jogos do campeonato e da Liga Europa, o que justificou com um "agosto infernal" que o calendário ditou, com três pré-eliminatórias entre quatro jornadas do campeonato.

"Quando cheguei, disse aos jogadores que íamos ter uma pré-época muito complicada e que a única maneira de termos êxito era pondo o foco na equipa e que os jogadores tinham que nos ajudar para que o processo fosse melhorando enquanto íamos competindo e tendo resultados", salientou.

Por outro lado, o treinador assumiu contar com Gharbi, jogador que ficou de fora do jogo com o Alverca, para o campeonato (vitória por 3-0): "É verdade que, por algumas circunstâncias, ele tem participado mais em alguns jogos e menos em outros, não viajou com a equipa no último jogo porque o nível é muito alto, mas conto com ele. Tem trabalhado muito bem, tem enorme qualidade e dá-nos muito".

Lukas Hornicek, a cumprir a sétima temporada nos minhotos, aos quais chegou em 2019/20, para os juniores, é o único totalista da equipa e capitaneou-a diante do Alverca, após as sáidas de Paulo Oliveira e Ricardo Horta.

"Desde que cheguei a Braga, tenho tido muito apoio e é uma grande honra ter sido capitão, fiquei muito feliz por ter sido escolhido e estou muito grato", confessou.

O guarda-redes checo, de 23 anos, garantiu que o Sporting de Braga vai encarar o encontro com o Lincoln Red Imps como qualquer outro, admitindo que "há uma exigência muito grande de querer ganhar o jogo", perante um oponente "com muita experiência".

Com o plantel todo apto, o Sporting de Braga defronta o Lincoln Red Imps a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Algarve, num jogo que será arbitrado pelo dinamarquês Martin Krogh. A segunda mão está agendada para 27 de agosto, em Braga, sendo que o vencedor da eliminatória apura-se para a fase de liga e o derrotado será relegado para a Liga Conferência.

Leia Também: Nas distritais, Boavista pretende continuar a jogar no Estádio do Bessa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Georgina Rodriguez

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas