Instantes após a igualdade no Fenerbahçe-Benfica (0-0) na Turquia, esta quarta-feira, José Mourinho marcou presença na conferência de imprensa de análise ao encontro referente à primeira mão do playoff de acesso à fase regular da Liga dos Campeões, no Sukru Saracoglu Stadium, onde acabou por frisar que a equipa de Bruno Lage procurou o empate... e conseguiu.
"O Fenerbahçe não conseguiu marcar porque jogou contra um adversário que defendeu muito e defendeu bem. Teve experiência suficiente para quando ficou com 10 [jogadores]. Souberam gerir o jogo, utilizar as faltas invisíveis e a vontade do árbitro em acabar com isto também. Também não temos muitas opções para mudar o rumo do jogo. Este novo jogador que chegou ontem teria sido importante para nós hoje porque não temos alas e jogadores rápidos para dar uma direção diferente ao jogo", começou por dizer.
"Não tendo sido um jogo bonito, foi um jogo de alto nível. Foi um jogo em que uma equipa quis empatar e empatou. Houve outra equipa que o quis ganhar mas não conseguiu", vincou de seguida.
"Não é uma crítica de todo, mas obviamente que a forma como jogaram passou por uma intenção de parar uma equipa que eles também respeitaram. Têm mais potencial do que nós. Seja como for, fico contente que tenham reconhecido a nossa capacidade. Quando jogas num meio-campo com Florentino [Luís], Enzo [Barrenachea], [Richard] Ríos, ainda com [Fredrik] Aursnes à direita com o [Amar] Dedic a defender por dentro... A estratégia é correta. Fizeram bem. É um resultado que pensam que é bom para eles. Crítico? Não tem de nada. Já joguei em Barcelona com dez defesas também", relembrou.
Para além disso, José Mourinho foi ainda desafiado a comentar a decisão de Bruno Lage em apostar na titularidade de Kerem Akturkoglu, em Istambul, precisamente numa altura em que o nome do avançado turco tem sido fortemente associado ao Fenerbahçe.
"O Benfica só pensou, e na minha opinião bem, no aspeto desportivo. Não no aspeto económico. O Benfica tinha a oportunidade de vender o jogador por números importantes, mas deu completa prioridade à situação desportiva. O jogador queria jogar e de cima receberam a luz verde para o pôr a jogar. Foram um clube grande. Para mim não foi uma grande surpresa, honestamente", admitiu a fechar a conferência de imprensa.
Leia Também: Argolada de Florentino quase fazia mossa. Benfica decide playoff na Luz
Leia Também: Mourinho e Bruno Lage protagonizaram este momento após Fenerbahçe-Benfica
Leia Também: Dahl após empate do Benfica: "Expulsão tornou as coisas mais difíceis"