O FC Porto regressou aos treinos, esta quarta-feira, de forma a dar início à preparação do próximo jogo, diante do Casa Pia, com direito a uma boa notícia para Francesco Farioli.
O nome de Francisco Moura deixou de estar no boletim clínico e o lateral-esquerdo já se encontra, assim, apto para poder lutar pela sua posição, que foi ocupada por Zaidu Sanusi na partida em Barcelos, na passada segunda-feira, marcada pelo triunfo diante do Gil Vicente (0-2).
De fora das opções do treinador italiano mantiveram-se Martim Fernandes (tratamento), assim como Samu Aghehowa (tratamento), em função da lesão muscular sofrida na face anterior da coxa esquerda.
Recorde-se que, após o registo de quatro golos e onze assistências em 42 partidas na época passada, Francisco Moura ainda não somou qualquer minuto na presente temporada, apesar de ter estado no banco de suplentes do duelo diante dos gilistas.
De referir ainda que os dragões informaram que o próximo treino decorrerá, na manhã desta quinta-feira, no Olival, de olhos postos no duelo agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo, nas contas da terceira jornada do campeonato português.
Samu de fora do Clássico?
O conjunto azul e branco não apontou qualquer tipo de previsão quanto ao período ao longo do qual o internacional espanhol irá ficar arredado dos relvados, mas a imprensa desportiva nacional aponta para qualquer coisa entre as três e as quatro semanas, criando, desta maneira, uma 'dor de cabeça' a Francesco Farioli.
O avançado é, assim, baixa certa para a receção ao Casa Pia, encontro a contar para a terceira jornada do principal escalão do futebol nacional. Resta, agora, ver se o próprio conseguirá recuperar a tempo do tão aguardado Clássico da quarta ronda, diante do Sporting, no Estádio de Alvalade, que tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental) de dia 30 de agosto, um sábado.
Os prazos estão, no mínimo, apertados, pelo que os dragões já sabem, de antemão, que muito dificilmente poderão vir a poder contar com o jogador de apenas 21 anos de idade antes da pausa de compromissos internacionais, que terá lugar no início de setembro.
Será, assim, porventura, mais realista apontar o regresso de Samu Aghehowa à competição para o segundo fim de semana do próximo mês, quando o FC Porto receber o Nacional, não tendo, ainda, a data exata sido desvendada pela Liga Portugal.
Leia Também: FC Porto encerra 'operação Barcelos' e Francesco Farioli ganha esperança