A Torreense e o Académico de Viseu encontraram-se este sábado na cidade de Torres Vedras e protagonizaram um encontro de emoções fortes na terceira jornada da II Liga. O conjunto da casa venceu por 2-1 e subiu ao pódio da competição nacional, depois de ter começado a perder com golo madrugador.
André Clóvis montou logo desde cedo a jogada que inaugurou o marcador no Estádio Manuel Marques, ao assistir Anthony Correia para o 1-0 a favor da turma de Viseu.
No entanto, desde aí o conjunto da casa acabou por assumir as rédeas do jogo e foi a equipa mais perigosa e, na segunda parte e depois de muita insistência, acabaram por empatar a partida através de um golo de Stopira, após um golo de Costinha à passagem do minuto 64.
14 minutos depois, foi a vez de Pité fazer o placar do jogo mexer, com novo golo, desta vez assistido por Javi Vazquez, que deu a vitória à Torreense, que sobe assim ao pódio da II Liga, ainda que à condição.
Os pupilos de Vítor Martins somam desta forma seis pontos na prova, sendo o segundo melhor ataque, com cinco golos marcados, apenas atrás do Vizela, que já apontou sete em três jornadas.
Já o Académico de Viseu está com as contas mais complicadas, já que ainda não venceu e está um lugar acima da linha de água, com apenas um ponto, após esta derrota ante a equipa de Torres Vedras e frente à União de Leiria, tendo somado o único ponto até ao momento frente ao Paços de Ferreira.
O que é que ainda falta jogar?
Este, recorde-se, foi o quarto jogo concluído na terceira ronda da II Liga. No primeiro, Desportivo de Chaves e Felgueiras firmaram um empate a uma bola, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, à 'boleia' dos golos de Wellington Carvalho e Vasco Moreira (este, na conversão de uma grande penalidade), aos 14 e 48 minutos, respetivamente.
O segundo encontro jogou-se esta manhã, com Portimonense e Vizela a dividirem os pontos em Portimão, com um empate a uma bola que poderia ter sido uma vitória para os visitantes, não fosse o VAR anular o golo da vitória por fora de jogo, deixando a liderança da prova à mercê do recém-promovido Sporting B, que é a única equipa que conta só com triunfos nesta temporada, com duas vitórias por 1-0 sobre os conjuntos da União de Leiria e da Torreense.
Ainda este sábado, jogou-se o encontro entre a o Paços de Ferreira e a União de Leiria, que empataram num jogo sem golos, mas com muitos amarelos mostrados. Tantos, que até foram mais cartões mostrados que remates feitos na direção das balizas. Já no domingo, jogam-se um FC Porto B-Farense, um Oliveirense-Sporting B (ambos às 11h00), um Leixões-Penafiel (às 14h00) e um Marítimo-Feirense (às 15h30). O pano cai sobre esta jornada na segunda-feira, às 18h00, com o Lusitânia de Lourosa-Benfica B.
Leia Também: União de Leiria e Paços dividem as contas e 'mobília' na Capital do Móvel