Bruno Fernandes viveu, este domingo, uma tarde infeliz pelo Manchester United, tendo desperdiçado uma grande penalidade frente ao Fulham, de Marco Silva. O encontro terminou empatado a uma bola.
No final do jogo, o médio prestou declarações à Sky Sports e justificou o facto de optado pelo remate em força ao invés da habitual 'paradinha' na cara do guarda-redes adversário.
"O árbitro [Chris Kavanagh] esbarrou em mim antes da cobrança. Fiquei chateado. Como cobrador de penáltis, tens as tuas próprias rotinas. Fiquei chateado porque o árbitro não se desculpou. Isso acabou por irritar-me naquele momento, mas não é desculpa para perder o penálti", começou por dizer o capitão dos red devils, assumindo a responsabilidade por um dos lances capitais da partida, em Londres:
"Bati muito mal na bola. Coloquei o pé por baixo da bola e, por isso, ela saiu por cima da barra."
O internacional português destacou ainda o facto de a equipa ter perdido dois pontos, no seu ponto de vista. "O jogo estava para nós, tivemos as nossas oportunidades de vencer o jogo. Ficamos na frente [autogolo de Rodrigo Muniz] e acabamos por sofrer um golo [Smith Rowe] de uma forma que controlamos muito bem durante todo o jogo. Para nós, é muito frustrante não conseguir uma vitória hoje."
Nas duas primeiras jornadas da Premier League, o Manchester United somou apenas um ponto, algo que não inquieta Bruno Fernandes:
"Quando jogas pelo Manchester United, sabes que o barulho vai ser sobre tudo e qualquer coisa. Precisamos de estar habituados com isso, entender o que precisamos de fazer para melhorar individualmente e coletivamente e vencer jogos", assegurou.
Amorim deixa reparos à equipa
Ruben Amorim fez a análise da partida, frisando os aspetos a melhorar: "Acho que podemos fazer melhor, mas estamos a esforçar-nos e isso é o mais importante para mim. Penso que em alguns momentos estivemos bem, especialmente no início do jogo. Senti que depois do golo, estávamos a pensar no resultado, apenas no resultado. Esta equipa precisa de vencer jogos, então precisamos de focar no desempenho, no que precisamos de fazer, porque se pensarmos nos resultados, esquecemos de fazer as coisas normais. Marcamos um golo e devemos ter mais posse de bola, pressionar mais o adversário, mas acho que não fomos inteligentes naquele momento", frisou o técnico português, desvalorizando o lance protagonizado por Bruno Fernandes na primeira parte, ainda com 0-0 no marcador:
"Acho que ele não está acostumado a perder um penálti. Ele sabe a importância que cada momento pode ter na equipa. Senti que durante o jogo ele não estava tão feliz, não tão envolvido porque ele tem muita responsabilidade e acho que ele sentiu isso naquele momento."
Leia Também: Smith Rowe colocou um sorriso em Marco Silva frente ao United
Leia Também: Bruno Fernandes perdulário em mais uma desilusão do United na Premier