Ruben Amorim novamente criticado no Manchester United: "Fico pasmado..."

Andy Gray, Gary Neville e Clinton Morrison analisaram as escolhas de Ruben Amorim no empate do Manchester United em Londres, diante do Fulham (1-1), com destaque para o nome de Benjamin Sesko, que voltou a não ser titular.

LONDON, ENGLAND - AUGUST 24: Ruben Amorim manager of Manchester United reacts during the Premier League match between Fulham and Manchester United at Craven Cottage on August 24, 2025 in London, England. (Photo by Vince Mignott/MB Media/Getty Images)

© Getty Images

Miguel Simões
25/08/2025 08:14 ‧ há 11 horas por Miguel Simões

Desporto

Inglaterra

O Manchester United continua sem conseguir sorrir na Premier League na presente época e, este domingo, não foi além de um empate em Londres, frente ao Fulham (1-1), sendo que as escolhas de Ruben Amorim não tardaram em gerar controvérsia.

 

Andy Gray, antigo avançado escocês, focou-se no caso particular de Benjamin Sesko, em declarações à beIN Sports, questionando o motivo pelo qual o avançado esloveno continua sem ser titular às ordens do treinador português.

"Eu não entendo isto. Fico pasmado. Mudei-me para clubes por muito dinheiro durante a minha carreira e, acreditem, não precisei de três ou quatro semanas para perceber como funcionava a equipa", começou por recordar, em declarações citadas no jornal Mirror.

"O [Benjami] Sesko é um jogador de futebol de renome no panorama internacional, jogou na Bundesliga e custou mais de 70 milhões de libras [cerca de 80 milhões de euro]... Como é que podem dizer que ele não pode entrar no onze inicial do Manchester United? Como assim? Devo ter perdido alguma coisa, a sério", vincou de seguida.

"Claro que quem é adepto do Manchester United, vai querer Sesko lá em cima, junto do [Bryan] Mbeumo e do [Matheus] Cunha. Ele fez a pré-temporada na Alemanha, está em forma e pronto para jogar. Estou perplexo, não entendo", rematou sobre o tema.

Para além disso, Ruben Amorim apostou em Casemiro para jogar ao lado de Bruno Fernandes no meio-campo dos red devils, deixando Manuel Ugarte e Kobbie Mainoo no banco de suplentes. Esse tema foi prontamente comentado por Gary Nevill e Clinton Morrison, em declarações aos microfones da Sky Sports.

"Talvez isto mostre o que ele [Ruben Amorim] está a pensar atualmente sobre [Manuel] Ugarte e Kobbie Mainoo. Ele parece estar a enviar uma mensagem para a direção a dizer algo como 'Consigam um médio para mim', por exemplo", atirou a antiga lenda do Manchester United, antes da intervenção de Clinton Morrison.

"O Amorim adora Ugarte, mas há que olhar para esta situação e pensar: 'O que Mainoo precisa de fazer para entrar naquele meio-campo?'. Parece-me que é preciso isso", vincou de seguida o ex-avançado irlandês.

O que disse Ruben Amorim?

Com um empate e uma derrota em dois jogos na Premier League, Ruben Amorim lamentou a ausência de triunfos no arranque da nova temporada, mas vincou aquilo que a sua equipa tem registado de positivo.

"Acho que podemos fazer melhor, mas estamos a esforçar-nos e isso é o mais importante para mim. Penso que em alguns momentos estivemos bem, especialmente no início do jogo. Senti que depois do golo, estávamos a pensar no resultado, apenas no resultado", começou por dizer.

Bruno Fernandes culpa o árbitro pelo penálti falhado:

Bruno Fernandes culpa o árbitro pelo penálti falhado: "Não se desculpou"

Médio português falhou a cobrança do castigo máximo no jogo entre o Fulham e o Manchester United, em Londres, para a segunda jornada da Premier League. Red devils somaram um penalizador empate (1-1).

Luis Júnior | 21:12 - 24/08/2025

"Esta equipa precisa de vencer jogos, pelo que precisamos de focar no desempenho, no que precisamos de fazer. Se pensarmos nos resultados, esquecemo-nos de fazer as coisas normais. Marcamos um golo e devemos ter mais posse de bola, pressionar mais o adversário, mas acho que não fomos inteligentes naquele momento", frisou o técnico português, desvalorizando o penálti falhado por Bruno Fernandes na primeira parte, ainda com 0-0 no marcador.

"Parece-me que ele não está habituado a perder um penálti. Ele sabe a importância que cada momento pode ter na equipa. Senti que durante o jogo ele não estava tão feliz, não tão envolvido porque ele tem muita responsabilidade e acho que ele sentiu isso naquele momento", completou.

Leia Também: Bruno Fernandes perdulário em mais uma desilusão do United na Premier

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Lamine Yamal

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14AVS31
15C.D. Nacional31
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas