Diogo Jota - internacional da seleção portuguesa - morreu inesperadamente na madrugada desta quinta-feira, dia 3 de julho, em Espanha, na sequência de um acidente de carro. Tinha 28 anos.
A notícia chocou Portugal e as reações não tardaram a surgir nas redes sociais, como a irmã de Cristiano Ronaldo, Katia Aveiro, e incluindo caras conhecidas como Ana Garcia Martins, mais conhecida como 'A Pipoca Mias Doce'.
"Absolutamente chocada", escreveu a influencer junto de uma publicação que fez nas stories e onde partilha a notícia da morte de Diogo Jota.
Publicação de 'Pipoca'© Instagram_apipocamaisdoce
Por sua vez, Pedro Ribeiro, que tinha felicitado o futebolista pelo sue casamento no dia 22 de junho, disse: "Em absoluto choque. Que tragédia."
"Que choque tremendo, que tragédia. Não somos nada", pode ler-se na publicação que Rita Ferro Rodrigues fez nas stories da sua página de Instagram.
Publicação de Rita Ferro Rodrigues© Instagram_akatiaaveirooficial
"Dos melhores com quem privei. A vida por vezes é injusta", reagiu Paulo Batista, junto de uma fotografia de ambos.
© Instagram_paulobattista_
"Que brutalidade de notícia, meu Deus… Um abraço apertado à família do Diogo", lamentou Iva Domingues.
"A vida, às vezes, vezes demais, é uma cabra sem critério. Caprichosa, cega, aleatória. Um par de travões que falham, um cruzamento mal iluminado, uma distração de um segundo. A estupidez brutal da ausência. A estrada é a nossa roleta russa quotidiana: todos os dias metemos a chave na ignição, rodamos o tambor. Abraço apertado à família, aos amigos. Que tenham força, coragem", escreveu Pedro Chagas Freitas.
Marco Costa foi outra das muitas caras conhecidas que não tardaram a reagir à morte inesperada de Diogo Jota. "Não somos nada nesta vida. Vivam! Amem! Ajudem! O amanhã é incerto."
Publicação de Marco Costa© Instagram_marcocosta22
"Que notícia terrível. Os meus sentimentos a todos os familiares e amigos", escreveu Isabela Valadeiro.
Publicação de Isabela Valadeiro© Instagram_isabelavaladeiro
"Partiu Diogo Jota aos 28 anos e o seu irmão André aos 25. O futebol e o país estão de luto. Muita força e luz à família", disse Kapinha.
"O futebol perdeu um dos seus, Portugal perdeu um dos nossos. Que notícia chocante", pode ler-se na partilha de César Mourão.
"Sei que vou ficar a pensar o dia todo nesta noticia. A pensar neles, na família deles, em todos os que eles deixam desta forma. Um acidente é isto, não é nunca compreensível, não há preparação possível e justificação alguma para uma coisa destas. Acredito que pensamos todos na vida quando isto acontece. Na vida que perderam o Diogo e o André, na nossa vida e na vida tal qual ela é. Assim, inesperada e muitas das vezes, brutalmente injusta. Que saibamos em vida, honrar estas, que agora nos deixam", partilhou Fernando Alvim.
Liliana Campos foi outras das caras conhecidas que ficou "sem palavras" com a "tragédia". "Os meus sentimentos a toda a família e amigos. Descansem em paz, Diogo e André", acrescentou junto de uma fotografia dos irmãos futebolistas.
Publicação de Liliana Campos© Instagram_lilianacamposoficial
"Estou incrédula com o coração apertado a pensar na família destes dois rapazes. Nenhum par deveria viver isto. Dois jovens que partem de forma tão trágica, meu Deus. Desejo que estes pais, esposas e familiares consigam ter a força necessária para viver este momento e olharem pelas três crianças pequenas", desabafou Marisa Cruz.
Publicação de Marisa Cruz© Instagram_marisacruz
De recordar que Diogo Jota - que jogada atualmente pelo Liverpool - tinha dado o nó com a companheira Rute Cardoso há menos de duas semanas, mais precisamente no dia 22 de junho. Aliás, a última publicação que o futebolista fez no Instagram foi precisamente a recordar este dia, que descreveu como "inesquecível".
O irmão de Diogo Jota, André, de 25 anos, que jogava no Penafiel, também morreu no mesmo acidente de carro, que ocorreu na zona de Zamora, em Espanha, na madrugada desta quinta-feira, dia 3 de julho.
[Notícia atualizada às 13h40]