Telma Almeida, cabeleireira e amiga de Rute Cardoso, mulher de Diogo Jota, esteve à conversa com Cristina Ferreira no programa 'Dois às 10' desta quinta-feira, dia 3 de julho (através de telefone), reagindo à tragédia que vitimou o internacional português e o irmão, o também jogador André Silva.
"A Rute e o Diogo eram família. O destino quis que eu passasse os meus 50 anos com eles em Liverpool. Nunca imaginava. Fizeram-me uma festa e receberam-me. Aos 50 foram eles a minha família", realçou, visivelmente emocionada.
Rute diz ter tomado conhecimento das mortes antes de serem noticiadas na comunicação social, através do círculo mais próximo.
"A Rute, daquilo que conhece dela, terá força para aguentar isto tudo nos próximos dias?", questionou Cristina.
"Não… O casamento da Rute é o retrato daqueles dois seres humanos, daquela família. É um verdadeiro conto de fadas. Ele em tom de brincadeira, em casa deles, enquanto se estava a fazer a preparação da noiva em Liverpool, disse: 'Rute, vai fechar a Disney, porque tu devias casar lá'. É realmente um conto de fadas, ela é realmente uma princesa e ele um príncipe".
Uma história de amor que começou ainda na adolescência
A história de amor de Diogo Jota e Rute Cardoso começou quando esta era ainda adolescente. Desde então, o casal nunca mais se largou, construindo uma bonita família. Em comum tiveram três filhos: Dinis, Duarte e uma menina, cujo nome ainda não foi revelado e que nasceu em novembro do ano passado.
Os dois deram o nó numa romântica cerimónia que aconteceu a 22 de junho e foi precisamente sobre esta data que o jogador falou na última publicação que fez na sua página de Instagram, referindo que nunca mais ir-se-ia "esquecer" do dia da festa.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão, André Silva, de 25, perderam a vida num acidente de carro perto de Palacios de Sanabria, sentido Benavente, em Espanha. Segundo o jornal A Marca, há suspeitas que na origem do despiste - que provocou um incêndio no automóvel - esteja o rebentamento de um pneu.
Entretanto, o Instituto de Medicina Legal de Zamora já libertou os corpos dos dois antigos futebolistas. A notícia foi avançada pelo portal Zamora 24 horas, que deu conta da presença de alguns familiares das duas vítimas mortais no local, onde foi feita a identificação dos corpos, sobretudo por via de exames de ADN.
Importa notar que Diogo Jota encontrava-se a caminho de Inglaterra mas foi aconselhado a deslocar-se de automóvel (e só depois de ferry), em vez de avião, por motivos de saúde.