"Discutimos por nada… e num instante tudo pode mudar", diz Sérgio Rosado

Sérgio Rosado, dos Anjos, reagiu publicamente à morte de Diogo Jota. O futebolista morreu na madrugada de quinta-feira, 3 de julho, aos 28 anos, vítima de um trágico acidente de viação.

Anjos

© Reprodução Facebook - Anjos

Catarina Carvalho Ferreira
03/07/2025 15:58 ‧ há 9 horas por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Diogo Jota

Sérgio Rosado, dos Anjos, juntou-se ao vasto leque de reações que nas últimas horas têm surgido perante a trágica e inesperada notícia da morte de Diogo Jota. O futebolista morreu aos 28 anos, vítima de um trágico acidente de viação.

 

Sérgio Rosado, que faz dupla com o irmão na banda Anjos, partilhou na sua página oficial de Instagram uma fotografia de Diogo Jota e do irmão, André Silva, de 25 anos, que também seguia no carro e também não resistiu ao despiste. 

"Há dias em que a vida nos confronta com a sua brutal fragilidade. Dois irmãos, jovens, talentosos, cheios de vida… partem de forma inesperada. Portugal está em choque. O desporto e o futebol ficam mais pobres, mas nada se compara à dor de uma família que perdeu tanto", começou por declarar o músico. 

"Pais que perdem dois filhos. Uma mulher que perde o marido. Filhos que crescem sem o pai. Como se explica o inexplicável?

A verdade é que esta vida é mesmo uma passagem breve. E às vezes esquecemo-nos disso. Corremos, planeamos, discutimos por nada… e num instante, tudo pode mudar", disse.

Sérgio e o irmão Nélson, recorde-se, processaram recentemente a humorista Joana Marques por sentirem-se lesados por uma piada feita pela humorista. O julgamento decorre em tribunal, aguardando ainda por um desfecho. 

"Hoje, que este silêncio nos faça pensar. Que sirva para nos lembrar de amar mais, julgar menos, valorizar o agora. Porque amanhã, ninguém sabe. Diogo e André, descansem em paz", completou Sérgio na sua partilha. 

Diogo Jota e André Silva sofreram um despiste que levou a que o automóvel acabasse por se incendiar perto do quilómetro 65 da A52, junto de Palacios de Sanabria, na zona de Zamora, em Espanha.

Diogo Jota deixou três filhos menores, Dinis, Duarte e uma menina, cujo nome ainda não foi revelado e que nasceu em novembro do ano passado, e uma companheira de longa data, Rute Cardoso, o seu grande amor. 

Foi no dia 22 de junho deste ano que Diogo Jota e Rute Cardoso oficializaram a relação de mais de 10 anos. O casal deu o nó numa cerimónia memorável, que juntou familiares e amigos. 

"Um dia que jamais esqueceremos", escreveu Diogo Jota ao partilhar na sua página oficial de Instagram, horas antes de morrer, um vídeo do casamento. 

Diogo Jota e Rute Cardoso: Uma história de amor que começou aos 15 anos

Diogo Jota e Rute Cardoso: Uma história de amor que começou aos 15 anos

Diogo Jota morreu esta quinta-feira, 3 de julho, aos 28 anos. O futebolista deixou três filhos fruto da relação de longa data com Rute Cardoso - a mulher que o acompanhava desde a adolescência e com que casou a 22 de junho deste ano. Conheça esta história de amor.

Catarina Carvalho Ferreira | 14:54 - 03/07/2025

Tal como Sérgio Rosado, também Nuno Markl apelou à reflexão após a tragédia que hoje abalou o país. 

"Zaragatas inúteis"? Nuno Markl apela à reflexão após morte de Diogo Jota

"Que o tributo ao Diogo [Jota] seja a todos, e à reflexão a que a certeza da tragédia nos devia obrigar", apelou Nuno Markl num desabafo no qual apela à reflexão de todos após a morte de Diogo Jota. O futebolista e o irmão perderam a vida esta quinta-feira.

Catarina Carvalho Ferreira | 13:42 - 03/07/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas