A empresa americana Astronomer, onde trabalhava o casal que foi apanhado a trair durante um concerto dos Coldplay, contratou a atriz Gwyneth Paltrow (ex-mulher de Chris Martin, vocalista da banda) como "porta-voz temporária".
À margem desse 'cargo', a artista fez um vídeo para as redes sociais da companhia onde ironiza toda a situação constrangedora que aconteceu e que colocou o nome da empresa tecnológica nas 'bocas do mundo'.
"Obrigada pelo seu interesse na Astronomer. Olá, eu sou a Gwyneth Paltrow. Fui contratada de forma muito temporária para falar em nome dos mais de 300 funcionários da Astronomer.
A Astronomer recebeu muitas perguntas nos últimos dias e queria que eu respondesse às mais comuns", começa por dizer a atriz.
De seguida aparecem questões sobre o funcionamento da mesma e a artista faz o seu papel ao elogiar a empresa, referindo, num tom irónico: "Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas repentinamente interessadas na automação do fluxo de trabalho de dados", já que a Astronomer nunca foi tão falada como nas últimas duas semanas.
Veja, abaixo, o vídeo de Gwyneth Paltrow.
Thank you for your interest in Astronomer. pic.twitter.com/WtxEegbAMY
— Astronomer (@astronomerio) July 25, 2025
Apesar da demissão dos dois funcionários, por motivos óbvios, a Astronomer ficou numa situação delicada ao ver o seu nome associado a um escândalo desta dimensão, que gerou vários memes um pouco por toda a internet. Com a reputação em cheque, a empresa decidiu adotar esta estratégia pouco convencional, chamando a ex-mulher de um dos 'responsáveis' pelo polémico momento, Chris Martin.
Recorde o que aconteceu a 16 de julho em Boston, nos Estados Unidos da América
Andy foi ao evento na companhia de Kristin Cabot (também casada), que fazia parte da empresa há cerca de nove meses como Diretora de Recursos Humanos. Ao serem captados pela 'kiss cam', uma câmara que tem como objetivo apanhar os casais mais românticos dos eventos para que estes troquem um beijinho, os dois esconderam-se de forma repentina.
Ao ver a situação, Chris Martin até brincou ao dizer: "Ou são muitos tímidos ou estão numa relação extraconjugal".
Foi o que bastou para as imagens irem parar às redes sociais, onde o escândalo foi amplamente partilhado.
Surgiram memes e até houve empresas que se aproveitaram da situação para fazer marketing.